O governador Silval Barbosa assinou a liberação de R$ 15 milhões para a cidade de Rondonópolis. O anúncio foi feito durante o encontro com o prefeito Ananias Filho na tarde desta quinta-feira (5), no Palácio Paiaguás. Os recursos vão ser utilizados para a reforma na estrutura física de algumas escolas e a construção de outras três unidades. A obra vai garantir a ampliação no atendimento com mais 18 salas de aula no município.

As unidades vão contemplar moradores dos Residenciais Sítio Farias, Maria Tereza e Edelmina Querubim. A notícia deixou muito feliz a secretária de Educação, professora Marilda Soares Rufino. Para ela, o investimento é de extrema importância, porque o município tem uma demanda alta que não consegue suprir.

Leia também:  No 1º semestre, aumenta os casos de sífilis em Rondonópolis

Marilda destaca que com a construção das três escolas, o Poder Público Municipal vai poder dar mais atenção a educação infantil que é a prioridade. “Com a ampliação do ensino fundamental proposta pelo estado, vamos investir ainda mais nos pequenos cidadãos”, disse.

“As novas escolas serão no modelo de escola atrativa. Vamos fazer ainda a cobertura de quadras esportivas para dar mais qualidade às práticas dos exercícios físicas. É mais uma prova de união entre o Governo do Estado, Prefeitura e Deputados Estaduais”, conclui o prefeito.

A vice-prefeita Valéria Bevilacqua também participou da reunião que foi acompanhada ainda pelo vereador Zé Márcio Guedes, pelo deputado federal Wellington Fagundes e pelo deputado estadual Hermínio J. Barreto.

Leia também:  Entrega de cestas básicas acontece nesta quarta-feira (19) no bairro Grande Conquista
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.