Foto: arquivo/AGORAMT

A Comissão Organizadora da 40ª Exposul, comunica o adiamento da abertura das inscrições para a 26ª Cavalgada que se iniciaria nesta quarta-feira (4), para a próxima quarta-feira (11), para poder dar sequência aos seus projetos sociais, e beneficiar a Unidade Educacional Infantil (UEI), “Wilma Bohac Francisco” da Caritas Diocesana na Vila Olinda II.

A preocupação em manter vivas as ações de alcance social da feira, e por conhecer as necessidades da unidade educacional, fez com que a organização estabelecesse uma parceria com a creche, onde vai destinar toda a arrecadação obtida com a contribuição simbólica de apenas R$ 2,00 por inscrição para os interessados em participar da cavalgada este ano.

Todos os anos, a Comissão Organizadora da Exposul, realiza uma ação de cunho social, destinando alimentos arrecadados durante os “Shows Gospels” (Evangélico e Católico), a instituições beneficentes, e este ano, além da já tradicional ação social, ainda vai beneficiar a Creche da Vila Olinda II.

Leia também:  Inscrições para a 3ª Feciti encerram-se na próxima segunda-feira (31)

Segundo a supervisora pedagógica da unidade, professora Maria Edna Álvares Monteiro Silva, a creche atende a 200 crianças de três a cinco anos, nos períodos matutino e vespertino, oferecendo alimentação e orientação pedagógica, que as prepara para o ingresso no ensino fundamental através da oferta de um ensino de qualidade.

Conforme Edna, “as crianças recebem alimentação e instrução pedagógica de qualidade que objetiva, sobretudo, preparar e estimular o seu desenvolvimento físico e intelectual”.

A UEI trabalha com oito turmas de alunos, sendo quatro no período matutino e quatro no vespertino. As crianças chegam na creche às 7h, e às 7h30 recebem o café da manhã. Às 9h é oferecido um lanche à base de frutas e às 10h30 é servido o almoço.
Para as turmas do vespertino, as atividades começam, às 13h30 com o café da tarde, às 15h é servido o lanche (frutas), e às 16h30, o jantar.

Leia também:  Rondonópolis e outros seis municípios correm o risco de perder zona eleitoral

Na verdade, as crianças, passam boa parte do dia na unidade, recebendo atenção especializada, alimentação e instrução de qualidade.
Como a unidade fundada pelo padre Lothar Bauchrowitz e Wilma Bohac Francisco (diretora), sobrevive de subvenções e convênios com organismos públicos e parceiros benemerentes, a Comissão Organizadora da Cavalgada resolveu estabelecer esta parceria social e ajudar a unidade educacional que atende crianças carentes da região Salmem.

Segundo a supervisora, essa ajuda da Exposul será de extrema importância, porque todo o dinheiro arrecadado com as inscrições da Cavalgada Solidária, será empregado em melhorias na estrutura física da unidade, já que recursos para a manutenção existem, e têm atendido à demanda.

Por isso, objetivando melhor organizar a parceria, ficou definido que um grupo de pelo mens 10 integrantes da creche vai estar distribuído nos pontos comerciais já definidos, realizando o recebimento das inscrições, bem como no dia da cavalgada. Para isso, já mandou confeccionar os adesivos com os números de cada participante e que serão entregues no ato da inscrição para o evento.
Conforme a organização, também será entregue a cada inscrito, uma cópia do Termo de Compromisso de Ajustamento de Conduta (TAC), firmado entre o Sindicato Rural e o Ministério Público, que visa disciplinar a participação de cada cavaleiro e amazona, bem como, a realização da

Leia também:  Saúde oferta serviços e orientações durante Liquidaqui

cavalgada, que abre no próximo dia 04 de agosto, as festividades oficiais da 40ª Exposul.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.