O registro de baixa umidade do ar deve continuar em Rondonópolis e no Estado durante o final de semana. Os dados do site meteorológico Clima Tempo mostram que a umidade vai ficar em torno de 30%, bem abaixo do recomendado que é o de 60%.

A Secretaria Estadual de Saúde emitiu alerta relacionado ao índice. Com isto, as recomendações são de suspender os exercícios físicos e trabalhos ao ar livre entre 10h e 16h, evitar aglomerações em ambientes fechados e procurar ajuda médica caso olhos e narinas apresentarem irritação.

Permanecer em locais protegidos do sol, aumentar a ingestão de líquido, uso de roupas leves, evitar banhos mornos ou quentes e o uso excessivo de sabonete (com o objetivo de não prejudicar a oleosidade natural da pele) também são algumas recomendações já que a baixa umidade pode provocar complicações respiratórias devido ao ressecamento de mucosas e também da pele, além de irritação nos olhos e sangramento pelo nariz, dentre outros sintomas.

Leia também:  ProUni | Aprovados na primeira chamada têm até hoje para confirmar informações

Medidas para umidificar o ambiente por meio de vaporizadores, toalhas molhadas, recipientes com água dentro dos aposentos e sempre regar os jardins duas vezes por dia também são algumas sugestões.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.