O Dia dos Corpos De Bombeiros Militares do Brasil será comemorado em Mato Grosso com a formatura de cabos condutor operacional e a conclusão da 11ª edição do projeto social Bombeiros do Futuro, além da promoção por antiguidade e merecimento de oficiais e praças.

No dia 2 de abril de 1954 o então Presidente Getúlio Vargas publicou o Decreto Federal nº 35.309 que estipulava o dia 02 de julho como o Dia do Bombeiro e reconhecia o serviço de extinção de incêndios, com a finalidade de reconhecer e valorizar essa profissão. Desde então na data é comemorado o “Dia do Bombeiro” e a “Semana de Prevenção Contra Incêndios”.

Como parte da comemoração deste ano, 250 crianças, com idade entre 11 e 16 anos e os familiares participarão da formatura de conclusão da 11ª edição do projeto social Bombeiros do Futuro.

Leia também:  Novo convênio garante descontos diferenciados para associados ACIR

Outro ponto importante da solenidade é a promoção de 51 soldados, ao posto de cabo condutor operacional.  E também a promoção de 27 oficiais.

Ao término do evento serão entregues quatro caminhonetes tipo L-200, duas ambulâncias R$ 240 mil e nove caminhões da marca Iveco Auto Bomba Tanque (ABT) com capacidade para cinco mil litros de água, todos adquiridos com recursos da Taxa Contra Incêndio (Tacin), arrecadados em 2011.

O evento acontece às 17h desta segunda-feira (02) na Praça das Bandeiras em Cuiabá.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.