Foto: Varlei Cordova / AGORA MT

A final do Campeonato Municipal das Escolinhas de Futebol de Rondonópolis foi realizada na manhã deste sábado (07/07) no CT do União e no Estádio Engenheiro Luthero Lopes. De acordo com o coordenador da competição, José Elias de Souza, o evento contou com a participação da garotada de 7 a 15 anos que foram divididas em sete categorias. “Houve um total de 840 crianças de 42 equipes da cidade que estavam em categorias como Dente de Leite, Pré-mirim, Mirim, Mirim Base e Infantil Base”, esclarece.

O campeonato é organizado pela A.E.F.R. (Associação das Escolinhas de Futebol de Rondonópolis) e conta com o apoio da Secretaria Municipal de Esportes, Cultura e Lazer. Segundo o coordenador José Elias, um dos objetivos é a integração entre as crianças. “Temos como metas também as melhorias da parte aeróbica e aprimoramento da parte técnica e tática do futebol dessas crianças”.

Leia também:  Derrota diante do Dom Bosco gerou prejuízo financeiro ao União

De acordo com o diretor geral de base do Rondonópolis Esporte Clube (REC), todo ano a competição é realizada. “O campeonato municipal das escolinhas foi realizado nesse primeiro semestre e agora no segundo semestre, a partir de setembro, terá a Copa Pantanal que vai contar com as mesmas categorias da competição anterior”.

O menino Rodrigo da Cruz disse que quer ser cientista, mas mesmo assim gosta de jogar futebol. “Jogo futebol porque é legal”, revela.

De acordo com o secretário de esportes, cultura e lazer, Alencar Líbano, a prática de uma modalidade esportiva por uma criança preenche o tempo que ela fica fora da escola. “Hoje as crianças estão em vulnerabilidade. Então a ideia da Secretaria é fomentar para que esse trabalho continue”. Alencar também é membro da A.E.F.R. e diz que o campeonato tem uma duração de cinco meses.

Leia também:  Peixes aparecem mortos no Ribeirão Arareau e mau cheiro intriga moradores

A premiação é por meio da entrega de medalhas e troféus, tanto para o primeiro quanto para o segundo lugares na competição. De acordo com José da Silva, no resultado final, a Escolinha do Rec ficou em primeiro lugar nas categorias Dente de Leite, Pré-mirim, Infantil, Mirim Base e Infantil Base. A Escolinha do Tigre da Vila ficou em segundo lugar nas categorias Dente de Leite, Pré-Mirim, Mirim-Base e Infantil Base. A Escolinha do União ficou em primeiro lugar na categoria Mirim, já a equipe da Escolinha do Monte Líbano ficou em segundo na categoria Mirim. A Escolinha Palmeirinha ficou com o segundo lugar na categoria Infantil.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.