Enfermeiros do Hospital Regional de Rondonópolis participaram de um treinamento para ampliar a equipe responsável pela realização de sessões de hemodiálise nos pacientes internados na UTI. Atualmente a Unidade de Tratamento Intensivo conta com 10 leitos e segundo levantamento, nesse ano foram realizadas 299 sessões de diálise, totalizadas até o mês de junho.

 

Com essa capacitação, o Hospital passa a ter mais pessoas habilitadas para realizar as sessões, de acordo com a diretora assistencial, Karla Carriço. “Apesar de mantermos uma média aproximada de 50 sessões mensais, recebemos muitos pacientes com comprometimento renal e é preciso reforço periódico em nossa equipe”, afirma.

 

Técnicos e enfermeiros participaram dessa primeira etapa do treinamento em parceria com a Nefrosul em Rondonópolis – Centro de Nefrologia referência para a região sul de Mato Grosso. Em seguida, os participantes farão a capacitação in loco nos equipamentos da UTI do HRR e com profissionais da Instituição referência em Hemodiálise na cidade.

Leia também:  Chuva deve cair ainda esta semana em Rondonópolis; diz Inpe
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.