No mês de agosto, completa um ano que a Sociedade Beneficente São Camilo é gestora do Hospital Regional de Rondonópolis “Irmã Elza Giovanella”. Para celebrar a data, foi realizada uma missa e um culto ministrado pelo Dr. Leonino médico da Instituição e participação de colaboradores, diretoria e comunidade. Na oportunidade, figuras importantes estiveram na solenidade, como o Bispo da cidade de Rondonópolis Dom Juventino que presidiu a celebração da missa.

De lá pra cá foram realizados investimentos em parque tecnológico, treinamento de pessoal e em protocolos clínicos e projetos de humanização no atendimento. A porcentagem de ocupação aumentou de uma média mensal de 65% para 80%. O número de internações ampliou em mais de 10% e os atendimentos de urgência e emergência passaram de 900 mensais para mais de 1200. A principal melhoria avaliada pela diretoria é em relação aos procedimentos cirúrgicos.

Leia também:  12ª edição do Encontro de Comerciantes terá Germano Rigotto

“Além de termos ampliado o número de salas após reativarmos outras duas para os procedimentos, passamos de 335 cirurgias para a realização de mais de 550 cirurgias por mês, eliminando toda a fila de espera. Além disto, investimentos em equipamentos com a aquisição de duas mesas cirúrgicas eletrônicas, seis focos cirúrgicos com sistema de iluminação, nitidez, estabilidade, três bisturis eletrônicos, cinco aspiradores, três máquinas de anestesias além de um arco cirúrgico”, afirma o diretor administrativo, Wagner Dias.

Os exames oftalmológicos aumentaram em mais de 100%. Antes eram feitos em torno de 320 por mês. Atualmente são realizados mais de 740 exames mensais da especialidade. O crescimento se deve a um dos principais investimentos da São Camilo, com a aquisição de um novo microscópio cirúrgico moderno e eficaz.

Leia também:  Draft e Cerrado Fuzz apresentam Sr. Infame e Velhos Jovens no dia 22 no Draft American Pub

Nas internações do SUS foram substituídos alguns leitos e inseridas 20 novas camas fowler e 10 mesas para auxílio a alimentação de pacientes. Para a UTI, foram adquiridos dois novos ventiladores pulmonar, tornando completa a assistência no setor. Um novo aparelho de ultrassom e um novo endoscópio moderno capaz de investigar com precisão doenças do esôfago, estômago e intestinos também ampliaram a resolutividade do HRR.

O box de emergência foi totalmente reformado. O acolhimento aos usuários enquadrados nos casos de urgência e emergência agora conta com estrutura adequada dividida em repouso feminino, masculino e pediátrico. O setor conta além da nova estrutura física, com um ambiente climatizado e com novos equipamentos e móveis para oferecer um atendimento com qualidade.

Leia também:  Qual preparo de café você mais consome no dia a dia?
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.