O setor de ouvidoria do Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis (Sanear) começou a funcionar nesta quarta-feira (18). Com a implementação do novo setor, a população vai poder participar ativamente e ser parceira na gestão do Sanear. A ouvidoria vai proporcionar uma maior acessibilidade e vai buscar a qualidade no atendimento aos cidadãos rondonopolitanos e a melhoria dos serviços prestados.

Os clientes do Sanear vão poder ligar, passar a informação, que já vai ser encaminhada diretamente para o setor responsável, e fazer o acompanhamento deste atendimento, ou seja, a pessoa vai deixar dados como nome completo e telefone de contato para que o ouvidor possa ligar posteriormente informando qual foi a providência tomada em relação a informação repassada.

De acordo com a ouvidora do Sanear, Rosinha Dutra Cruz, o setor será um canal direto de comunicação e escuta entre a autarquia e a população com total autonomia e ética, sempre preservando o sigilo das reclamações, sugestões, denúncias e elogios. “Eu vou receber e analisar todas as demandas e a nossa intenção é não somente ouvir o que os clientes do Sanear têm a dizer, mas também fazer os encaminhamentos e acompanhar todo o tramite até que o problema seja solucionado”, disse.

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Com a implementação da ouvidoria, o Sanear pretende que os clientes possam se sentir mais satisfeitos em relação aos serviços prestados, além de promover uma maior integração entre a autarquia e a população e diminuir o tempo de atendimento para as demandas.

O projeto de Lei número 3.221/2000 que criou a ouvidoria do Sanear foi aprovado pelos vereadores na Câmara dos Vereadores de Rondonópolis no final de junho deste ano. O setor vai atender o público das 7h às 11h e das 13h às 17h, por meio do email [email protected] ou pelo telefone 9292-4652. Os clientes também podem utilizar o telefone gratuito 0800 647 2442.

 

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