Foto: assessoria

Estreando em casa pelo Campeonato Brasileiro da Série C, o Luverdense venceu a equipe do Fortaleza por 2 a 0. Os dois gols do Verdão do Norte foram marcados pelo camisa dez da equipe, o meia Rubinho.

O jogo

O Luverdense começou pressionando o Fortaleza em seu campo de defesa, sem dar chances para o adversário entrar na partida. Logo aos oito minutos em uma linda cobrança de falta de Rubinho. A bola tinha endereço certo, porém o goleiro Lopes desviou com a ponta dos dedos e a bola explodiu no travessão.

A equipe do Fortaleza sentia grandes dificuldades encaixar a marcação, pois o meio de campo do Luverdense seguia em uma toada de muita velocidade. Em jogada rápida, Rafael Tavares invadiu a área em diagonal, ficou de frente para o gol, mas acabou chutando para fora, perdendo mais uma grande oportunidade de abrir o placar.

Leia também:  Internacional pode ser excluído da Série B após denúncias de documentos falsificados

Lopes, goleiro do Fortaleza, teve que trabalhar para evitar que o adversário abrisse o placar. Ele fez grande defesa em finalização de fora da área de Raul Prata. O Fortaleza, por sua vez, tinha dificuldades para armar, mas criou grande chance com Cléo, em chute de fora da área sem apresentar perigo para o goleiro Fernando Wellington.

No segundo tempo o Luverdense seguia arriscando em chutes de fora da área porém sem alcança o êxito de balançar as redes. Até que aos 33 minutos da etapa complementar a equipe conseguiu abrir o placar. Rubinho cobrou falta de longe com força, o goleiro Lopes falhou e a bola balançou as redes da equipe tricolor. Luverdense 1 a 0.

Leia também:  Acontece nesse final de semana 1º Torneio de Férias de Vôlei no Ginásio Municipal de Jaciara

Mal deu tempo para o Fortaleza respirar e o Verdão do Norte ampliou o placar. Em contra-ataque rápido do atacante Tatu.  Usando de seu vigor físico, Tatu arrancou pela direita, deixou a marcação no chão e rolou para trás onde estava Rubinho livre de marcação, que dominou e bateu com categoria para o fundo do gol dando números finais ao jogo.
Com este resultado o Luverdense sai da vice-lanterna e assume a quinta colocação com 3 pontos ganhos.

O próximo compromisso da equipe é domingo, 15, no clássico estadual contra a equipe do Cuiabá na capital do estado.

CONFIRA AS FOTOS DA PARTIDA

Ficha Técnica
Local: Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde/MT.
Data e Horário: dia 8 de julho de 2012, às 16h (horário de Brasília).
Árbitro: José de Caldas Souza
Auxiliares: César Augusto de Oliveira Vaz e Ciro Chaban Junqueira.
Renda: R$ 12.780,00
Público: 864 pagantes
Cartões Amarelos: Cléber Carioca, Marcelo Régis, Esley, Marielson (Fortaleza), Dão, Júlio Terceiro (Luverdense).
Cartão Vermelho: Não houve.
Gols: Rubinho, aos 34 e aos 39 do segundo tempo (Luverdense).

Leia também:  União, mesmo com derrota, avança e joga de novo contra o Dom Bosco

Luverdense
Fernando Wellington; Raul Prata, Anderson, Dão e Janílson; Júlio Terceiro (Dê), Gilson, Rubinho e Rafael Tavares (Carlos Alberto); Valdir Papel (Tatu) e Pablo.
Técnico: Dado Cavalcanti.

Fortaleza
Lopes; Rafinha, Micão, Cléber Carioca e Marinho Donizete (Kauê); Leandro, Marielson, Esley e Doda; Cléo (Waldison) e Marcelo Régis (Assisinho).
Técnico: Nedo Xavier.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.