Foto: Karl Gehring/The Denver Post

Um atirador mascarado matou a tiros 12 pessoas e feriu ao menos 50 nos Estados Unidos, durante estreia do novo filme de Batman (“Batman – o cavaleiro das trevas ressurge”) em um cinema lotado na cidade de Denver, Colorado, nesta sexta-feira (20).

O atirador, que usava uma máscara, abriu fogo dentro de um cinema em shopping no subúrbio de Aurora, durante a sessão da meia-noite, segundo o chefe de polícia da cidade, Dan Oates.

Oates afirmou que uma pessoa foi presa e descartou participação de outro suspeito, apontada pelos relatos iniciais.
De acordo com o policial, dez pessoas morreram no local, e duas morreram após serem levadas ao hospital.

Leia também:  Crianças estão sendo assassinadas e usadas de escudos em confronto entre tropas iraquianas e o Estado Islâmico

Oates disse que o suspeito alegou ter explosivos em sua casa.

O prédio onde ele vive foi esvaziado e estava sendo revistado.

O porta-voz da polícia, Frank Fania, disse que o suspeito tem cerca de 20 anos, utilizava um colete à prova de balas e estava armado com um rifle e duas pistolas, acrescentando que lançou algum tipo de dispositivo de fumaça para semear o pânico.

O hospital da Universidade do Colorado recebeu 20 pessoas com ferimentos leves. É possível que entre as vítimas haja crianças.

Testemunhas disseram à imprensa local ter pensado que os tiros faziam parte do filme.

Aurora é um subúrbio de Denver perto do local do tiroteio de 1999 na escola de Columbine, onde 13 pessoas foram mortas a tiros e outras 24 ficaram feridas.

Leia também:  Brasileiro é encontrado morto nos EUA após cruzar a fronteira do México
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.