A Defesa Civil e Corpo de Bombeiros empossaram na manhã desta terça-feira (31) um efetivo de 10 brigadistas para trabalhar no combate aos focos de incêndios durante o período proibitivo de queimadas.

O comandante do 3º Batalhão do Corpo de Bombeiros de Rondonópolis, tenente coronel Vanderlei Bonoto, deu boas vindas ao brigadistas e ressaltou a importância do trabalho dos novos servidores para ajudar no combate as queimadas.

A coordenadora da Defesa Civil, Lourdes Dalmolin, compreende a necessidade de ajudar na atuação do Corpo de Bombeiros para que seja possível oferecer mais segurança e saúde à população.

O comandante adjunto do 3º Batalhão de Bombeiros Militar (BBM), Alcides Domingues, observou que o trabalho é árduo e toda ajuda é bem vinda. De acordo com o oficial o Corpo de Bombeiros também recebeu mais equipamentos que serão utilizados para apagar os focos de queimadas. Além do caminhão pipa que foi locado pelo Governo do Estado.

Leia também:  3º Batalhão de Bombeiros de Rondonópolis tem novo comandante

O major ressaltou que é importante a participação da comunidade em comunicar os focos de incêndio e que queimada urbana é crime independente da época.

O secretário Municipal de Meio Ambiente, Almir Araújo, também marcou presença na cerimonia de posse dos novos brigadistas.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=4gIyTt47hvI[/youtube]

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.