Cadastro do Passe Livre, testes de glicemia e pressão arterial, distribuição de cartilhas de bolso de Defesa do Consumidor. Estes são apenas alguns dos serviços prestados pelas autarquias, secretarias, coordenadorias e gerências ligadas à administração pública municipal durante o Gabinete Itinerante, ação da prefeitura de Rondonópolis que está sendo realizada durante esta terça-feira (03).

Dentre os serviços oferecidos pela Secretaria de Transporte e Trânsito (Setrat) à população, estavam informações relacionadas ao Cartão do Idoso e outros produtos da pasta.

A Secretaria de Saúde, por meio de coordenadorias e departamentos como a de Ações Programáticas e de Saúde Coletiva, elucidou dúvidas dos cidadãos acerca de Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs), além de oferecer serviço de vacina e mostrar como funciona o programa de Planejamento Familiar.

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Em seu estande, a Secretaria de Receita Municipal disponibilizou informações sobre serviços de responsabilidade da pasta, como o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), um dos mais procurados pelos cidadãos.

Os interessados podiam se informar, por exemplo, sobre os programas habitacionais do governo municipal, sobre como solicitar os serviços da Coder e do Sanear, quais os canais de comunicação entre cidadão e administração. “O gabinete itinerante serve para que as pessoas tenham acesso a serviços, façam seus pedidos e recebam orientações”, disse a secretária de Governo, Eulália Oliveira.

O prefeito Ananias Martins de Souza Filho declarou que o mutirão de serviços prestado pela gestão municipal é essencial. “Todo cidadão tem direito de ser informado sobre o funcionamento das secretarias, quais seus serviços e aonde e como a comunidade pode acessa-los”.

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