Agora MT Esportes Nas Olímpiadas: Brasil não teme Espanha mas se preocupa com Egito
FUTEBOL OLÍMPIADAS

Nas Olímpiadas: Brasil não teme Espanha mas se preocupa com Egito

As poucas informações a respeito do time africano deixam o treinador brasileiro com certa preocupação.

Fonte: DA REDAÇÃO COM R7
VIA

Imagem: brasil futebol olímpiadas Nas Olímpiadas: Brasil não teme Espanha mas se preocupa com Egito
Foto: OLIMPIADAS DE FRASE

Brasil e Espanha pintam como favoritas à medalha de ouro do futebol masculino nos Jogos Olímpicos de Londres. No entanto, um possível duelo diante da Fúria não tira o sono do técnico Mano Menezes, que alerta a seleção brasileira para os perigos da primeira rodada do torneio.

A estreia do Brasil será contra o Egito, no dia 26. As poucas informações a respeito do time africano deixam o treinador brasileiro com certa preocupação.

Procuramos imagens, informações com colegas de trabalho, participações em torneios. Mas em relação ao Egito é mais difícil. Jogamos amistoso contra eles no ano passado e alguns jogadores daquele time estarão em Londres. Já sobre a Bielorússia e a Nova Zelândia, eles vão se enfrentar antes e teremos essa observação.

Se tudo der certo, o Brasil deve passar em primeiro no Grupo C. Um possível confronto contra a Espanha só poderá acontecer a partir das quartas de final, o que não perturba Mano Menezes.

“Não é possível escolher adversários. A mesma avaliação que nós temos deles, eles têm do Brasil. Teremos de nos encontrar em determinado momento e queremos estar melhores quando isso ocorrer. Teoricamente, o Brasil é o favorito da chave para passar em primeiro, mas a Holanda também era na Eurocopa e foi eliminada”.

Ao lembrar a Holanda, Mano Menezes relembrou também o fato de o Brasil jamais ter conquistado uma medalha de ouro na história dos Jogos Olímpicos para salientar a dificuldade do torneio.

“Um número extraordinário de jogadores brasileiros já disputou a Olimpíada e não levou o ouro. Isso mostra como é difícil a competição”.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas