O edital contendo as novas datas de provas do concurso público da prefeitura de Alta Floresta deverá ser divulgado ainda esta semana, segundo previsão do secretário de Administração, Rodrigo Arpini. “A empresa tem até sexta-feira para publicar o novo edital com datas, conforme a decisão da juíza. A partir daí, a multa diária é de R$ 10 mil”, explicou.

O processo havia sido concluído no início deste mês, com a publicação dos resultados, no entanto, no último dia 11, a juíza da segunda vara cível do município, Rachel Fernandes Alencastro Martins, anulou o procedimento e estipulou prazo de 15 dias para a designação de nova data para ser feito o concurso.

De acordo com o secretário, não haverá novo prazo de inscrições e as provas serão aplicadas para aqueles que participaram do processo anteriormente. As relações dos nomes dos candidatos já foram publicadas, novamente, na página da empresa organizadora do certame.

Leia também:  Inscrições para o 'Encontro de Bibliotecas de MT' vão até dia 25 de novembro

Na decisão de suspensão do certame, a magistrada considerou o pedido de antecipação de tutela proposto pelo Ministério Público, devido ao apontamento de várias irregularidades, como inscrições em duplicidade, falta de eficiência no cadastramento das inscrições, ausência de provas suficientes, sendo necessário fotocopiar, gabaritos provenientes de envelopes não lacrados, confecção de gabaritos sem os dados dos candidatos.

O procedimento teve aproximadamente três mil inscritos e tem como objetivo preencher quase 200 vagas em diferentes cargos.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.