Foto da assessoria

Uma Sessão diferente movimentou o Plenário Antonio Santo Renosto na noite dessa segunda-feira (02). Nas galerias, pais, professores e diretores de Escolas atentos ao movimento dos novos vereadores mirins, que fazem parte do Projeto Câmara Mirim, da Mesa Diretora, instituído no ano passado.

Os eleitos para a segunda Legislatura foram diplomados e comandaram a Sessão. A vereadora eleita em primeiro lugar, Ludmila Sâmi Soares da Silva, coordenou os trabalhos e convidou aos vereadores para a escolha da Mesa Diretora. Duas chapas concorreram e no final da votação, por 6 votos a 5, foi escolhida a chapa composta por: Presidente Maila Gabriela Miranda, Vice Presidente Thiago Luiz Leontino, 1ª Secretária Ana Hellen dos Santos, 2ª Secretária Ludmila Sâmi Soares dos Santos.

Leia também:  Trabalhador morre após receber descarga elétrica durante serviço

Com a Mesa Diretora eleita, os mirins foram Diplomados e receberam o documento das mãos dos vereadores mirins da Legislatura passada, que compareceram à Sessão.

Os vereadores mirins devem participar este ano de uma programação intensa, a exemplo da Legislatura passada, com uma viagem a Cuiabá, onde participam de uma Sessão da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, e uma visita cultural ao Instituto Memória da Casa de Leis do Estado.

Ainda este ano, a garotada vai conhecer a Câmara Federal e o Senado. A visita a Brasília faz parte da programação do Plenarinho, que todos os anos promove o “deputado federal por um dia”.

No ano passado os mirins de Primavera do Leste representaram o Estado na programação da Câmara Federal, como a primeira legislatura mato-grossense a participar do programa em nível federal. Os vereadores mirins 2011 receberam uma pasta com o material divulgado na imprensa local, estadual e nacional, uma coletânea de fotos e os vídeos produzidos durante a legislatura passada.

Leia também:  É preso o traficante que trabalhava em sistema "delivery"

Para este ano, os mirins de Primavera vão tentar a vaga no programa do Plenarinho Nacional com a apresentação de um Projeto de Lei, que pode ser selecionado entre os estudantes do país inteiro.

Os vereadores Anderson Pasinato, Volnei Lorenzzon, Walmir Zeliz e o presidente Felipe Nogueira acompanharam a Sessão.

Todos os eleitos continuam uma maratona de aulas de cidadania e visitas educativas, além de defender os Projetos que nasceram nas Escolas e que agora fazem parte da Legislatura Mirim 2012. Muitos desses Projetos pode receber atenção especial de vereadores e se tornarem em Leis para Primavera do Leste.

O presidente da Casa, Felipe Nogueira, agradeceu aos mirins da Legislatura passada e deu as boas vindas aos novos vereadores. “Este é, sem dúvida, um Projeto que deve render muito para Primavera do Leste. Esses adolescentes podem ser nossos governantes num futuro bem próximo. No ano passado convivemos, ensinamos e aprendemos com a garotada e, neste ano, vamos repetir a trajetória e garantir mais cidadania aos envolvidos, seus familiares e seus colegas”, disse Felipe Nogueira, presidente da Câmara de Vereadores.

Leia também:  Onça-pintada resgatada de fazenda em MT é levada para associação em SP
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.