O Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis (Sanear) está participando juntamente com a Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (Coder), do início das obras da ponte que vai ligar o Centro à Vila Aurora, por meio da Rua 13 de Maio.

A primeira etapa é realizar a limpeza do local por onde vai passar a estrutura da futura ponte. Como existem tubulações tanto de esgoto, quanto de água pluvial na região, além da Estação Elevatória 13 de Maio, o Sanear está fazendo o monitoramento da limpeza para que não haja nenhum dano a rede.

Durante a execução do projeto da nova ponte, que deve desafogar parte do trânsito na cidade, o emissário de esgoto que conduz os dejetos para a Estação Elevatória e então para a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), será aterrado, para que o asfalto possa ser feito. Já a galeria que recebe a água da chuva e joga no Córrego Arareau, vai sofrer um desvio durante as obras e posteriormente será ampliada com manilhas para levar a água da chuva até o Rio Vermelho.

Leia também:  Postos de Saúde de Rondonópolis estarão abertos neste sábado para o Dia D contra a gripe

Com a conclusão das obras da ponte, a Estação Elevatória 13 de Maio também vai passar por reformas, quando ira receber uma nova estrutura e o local onde ela está localizada será cercado.

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.