Oito pessoas envolvidas em um esquema de abastecimento de maconha, pasta base e cocaína em São Paulo, Mato Grosso, Goiás e Maranhão foram presas, em Mato Grosso do Sul, na Operação Guilhotina deflagrada pela Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron) com apoio do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) e o Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos.

As investigações foram iniciadas pela Polícia Civil de Goiás devido ao aumento de furtos de caminhonetes e veículos pickup em Goiânia (GO). Cerca de 15 desses veículos que possuem um bom desempenho em estradas de terra e vicinais, eram roubadas diariamente na capital goiana.

Segundo o investigador Luciano José Fonseca, em torno de 30% desses roubos e furtos eram usados nesse esquema de tráfico de drogas. Oito presos de duas penitenciárias máximas de Goiás são apontados como os principais mandantes.

Leia também:  Vítima tem sua moto zero km roubada em oficina no Jardim Serra Dourada

De acordo com o Midiamax, Mato Grosso do Sul era o ponto de abastecimento da droga para os quatro Estados. Segundo a polícia, pelo menos uma tonelada de droga saía por semana de Mato Grosso do Sul para abastecer somente Goiás.

No total, o Ministério Público e Polícia Civil de Goiás, cumpriram 85 mandados de prisão na operação em São Paulo, Mato Grosso, Goiás e Maranhão.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.