O Parque Ecológico do Escondidinho vai proporcionar lazer a toda comunidade, as obras no local já foram iniciadas, quando inaugurado o espaço vai contar com quadras esportivas, quiosques, pista de caminhada, churrasqueiras e outros equipamentos urbanos.

Mas a principal preocupação das pessoas que residem próximo ao local é a falta de sinalização na Avenida Arapongas, principal via que dá acesso ao Parque.  De acordo com Luís Carlos da Costa, Presidente da ONG Guardiões do Escondidinho, a Avenida corta vários bairros da região, como Parque Universitário, Vila Olinda e Pedra 90, e devido ao grande fluxo de veículos no local, o índice de acidentes não para de crescer.

“Estive em Reunião  com o secretário de Trânsito, onde solicitei que a Arapongas fosse sinalizada com faixas de pedestres, placas, pintura de quebra molas entre outras medidas, para que os motoristas e pedestres respeitem a sinalização no trajeto para o Parque”, disse Luís Carlos.

Leia também:  Clima em Rondonópolis deve chegar a 40º C no final de semana

Ainda de acordo com o presidente da ONG, o secretário de trânsito Sérgio Negri informou que as obras de sinalização seguem um cronograma da cidade, mas que um projeto para a Avenida Arapongas será elaborado.

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.