O movimento no Cartório Eleitoral de Primavera do Leste foi intenso nesta quinta-feira. Dois candidatos a prefeito homologaram os seus registros na cidade e o PDT fez o pedido de candidatura, mas não definiu o nome.

A primeira candidatura confirmada para Primavera do Leste, foi a do Partido dos Trabalhadores. A candidata a prefeita, Luzia Ferreira, explicou que a escolha do seu nome foi uma surpresa na noite da convenção, em 30 de junho, “tínhamos optado pelo nome de Marcelo Gonçalves, mas na última hora o meu nome foi levantado para concorrer pela majoritária. Iremos apostar em uma proposta nova para Primavera do Leste” – afirma.

O PT que lançou candidatura própria terá ainda como vice-prefeito, Antônio Carlos Nogueira e 13 candidatos a vereador.

Leia também:  Pátio exagera e diz que bancada federal dá a vida por Rondonópolis

O segundo candidato a chegar no Cartório para efetivar o registro foi o Democrata, Érico Piana (DEM), “essa é mais uma etapa do processo. Tivemos a convenção no último sábado e as definições já foram anunciadas, agora apenas iremos confirmar e registrar. Mas esse é um processo tranquilo” – considera o candidato.

A coligação formada por sete partidos: DEM, PSD, PMN, PTB,  PRP, PP e PMDB. “Nossa coligação terá o nome Vencendo com o povo. Desde a minha primeira candidatura apostamos nesse espírito e deu certo, acreditamos que isso pode se repetir nessa eleição” – conta Piana, que terá como vice Eraldo Fortes (PSD) e cerca de 80 candidatos a vereador.

Já o PDT ainda sacudido pela notícia dada na quarta-feira (04) sobre a desistência do candidato escolhido ainda em maio deste ano, o empresário do agronegócio Divadir de Pieri, não tinha outro nome definido. O presidente do partido, Elizeu Koziel, disse que, por enquanto, a candidatura seria registrada conforme consta na ata homologada na convenção, “a princípio o partido e a coligação decidiram registrar dessa forma, não há ainda nome definido pelo partido” – contou o presidente.

Leia também:  PSDB confirma convite de Pátio, mas ainda não fecha acordo

No final da tarde, informações não oficiais davam conta de que o empresário do agronegócio de Primavera, João Barbosa seria quem deveria substituir Divadir para candidato a prefeito da legenda, e que o atual vereador Flábio Amaral (Gavião), mas Koziel não confirmou essa possibilidade.

O nome da coligação provavelmente deverá ser Primavera pode mais, conforme informou o candidato a vereador pelo PR, Anderson Pasinato.  A coligação conta com seis partidos: PDT, PSB, PSDB, PV, PPS e PR.

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.