O Cartório Eleitoral de Rondonópolis registrou os pedidos de impugnação pela candidatura de prefeito de Ananias Filho (PR) e a de sua vice Valéria Bevilacqua (PMDB). O pedido de impugnação de Ananias foi feito pela assessoria jurídica da coligação “Todos Por Rondonópolis” que tem como candidato majoritário Percival Muniz (PPS).

Segundo advogado do atual prefeito, Gilmar D’ Moura, o motivo levantado pelos advogados de Percival seria em relação a uma multa que Ananias teria levado quando ainda era presidente da Câmara Municipal. Gilmar contestou dizendo que todas as contas de Ananias foram aprovadas e que não há motivos que possam tira-lo da disputa.

“A denúncia de Percival contra Ananias é falsa, ele agiu de má fé. Todas as contas dele foram aprovadas”, fala. Gilmar explicou que vai entrar com recurso para constatar que não há nada contra o atual prefeito. “Também vamos entrar com uma Representação Criminal contra Percival Muniz por ele ter sido desonesto, desleal e criminoso ao lançar uma notícia falsa”, conta Gilmar.

Leia também:  Advogada ataca ministro e o chama de 'cocaleiro'

Já o de Valéria teria sido emitido pelo próprio Ministério Público. A justificativa seria a não desincompatibilização dela dentro do prazo previsto pela legislação eleitoral. Advogados de Valéria também estão tomando as providências necessárias.

O Cartório Eleitoral também deve divulgar nesta segunda-feira os nomes dos 54 candidatos a vereadores que tiveram pedidos de impugnação.

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.