Materiais e animais apreendidos pela Polícia Ambiental – Foto: Varlei Cordova / AGORA MT

Policias da 2ª Companhia de Proteção Ambiental atendeu a duas ocorrências neste domingo (08/07) na Zona Rural. O primeiro caso ocorreu durante a manhã, nas margens do Rio Corrente, onde os policiais apreenderam três tarrafas, um rifle calibre 22, um revólver calibre 38 e três munições, sendo duas de arma calibre 38 e uma de arma calibre 22 que estavam em uma casa em que o lavrador S.L.S. (45) se encontrava.

De acordo com a Polícia Ambiental, em patrulhamento o lavrador S.L.S. foi encontrado em atitude suspeita que ao ver os policiais entrou dentro de uma casa. A guarnição foi até o local e encontrou uma tarrafa ao qual o lavrador disse que o artigo de pesca predatória estava ali para ser consertada.

Leia também:  Imagens monstram gravidade de acidente

Os policiais perguntaram a S.L.S. se ali havia armamento e o mesmo respondeu que não. Em seguida, a guarnição pediu ao lavrador para que fosse feita uma revista e no interior da residência foi encontrado mais duas tarrafas e as duas armas que estavam escondidas debaixo de um colchão.

Segundo a Polícia Ambiental, S.L.S. não pode ser levado à Delegacia Municipal de Itiquira devido a problemas mecânicos no veículo da equipe de patrulha.

O segundo caso ocorreu durante a tarde, na estrada de acesso a PCH do Rio Itiquira, onde foram apreendidos três tatus que foram mortos com golpes de pau e que estavam dentro de uma caixa de papelão, em um Volkswagen Kombi dirigido pela vendedora I.A.O. (38). A Polícia Ambiental informou que os animais eram transportados sem as devidas condições de higiene e vieram a estragar. A motorista da Kombi não foi encaminhada a uma delegacia porque levava crianças no carro.

Leia também:  Motorista sem CNH mata motociclista idoso ao fazer ultrapassagem proibida na MT-358

Os materiais e os animais apreendidos foram levados para a sede da 2ª Companhia de Proteção

Ambiental. Os dois casos foram registrados no Centro Integrado de Segurança e Cidadania (CISC), em Rondonópolis.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.