Foto: Ben Curtis / AP

Uma festa vista por bilhões de pessoas em todo o mundo merece um investimento à altura. Assim será a Cerimônia de Abertura de Londres 2012, que acontece nesta sexta-feira (27), a partir das 17 horas (de Brasília), no Estádio Olímpico. A direção do evento ficou por conta do renomado cineasta David Boyle e custou 27 milhões de libras (cerca aproximadamente R$ 86 milhões).

Ainda que guardados a sete chaves, alguns segredos foram revelados e dão mostras da grandeza dos Jogos Olímpicos e da capacidade de organização dos britânicos. Boyle, de Quem quer ser um milionário, promete uma cerimônia surpreendente em um evento foi chamado de “Ilha da Maravilha” e buscou inspiração na obra de Wiliam Shakespeare. A festa não pode ter mais de três horas de duração – para que os 80 mil espectadores presentes no estádio possam voltar para casa de transporte público.

Leia também:  Antigo Luthero vira cult e ganha lembrança especial do torcedor

O Estádio Olímpico será revestido por uma paisagem campestre, com 70 ovelhas, 12 cavalos, três vacas, duas cabras, dez galinhas, dez patos, nove gansos e três cachorros presentes no cenário. Além disso, shows musicais, apresentações de danças, coreografias,  fogos e efeitos visuais também estão previstos. O presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Jacques Rogge, disse que a cerimônia vai seduzir a todos.

Um dos grandes desafios será tentar superar a Cerimônia de Abertura de Pequim 2008, tido como uma das mais sensacionais da história.

Em Londres 2012, serão 10.400 participantes, muitos deles presentes na Cerimônia de Abertura. O Brasil levou para esta edição dos Jogos Olímpicos 259 atletas, que serão representados pelo cavaleiro Rodrigo Pessoa. Dono de três medalhas olímpicas, o atleta terá honra de carregar a bandeira do País na grande festa.

Leia também:  Rico e Lázaro | Joana fica chocada ao saber que Zac chantageou Matias

Os donos da casa terão a maior delegação dos Jogos Olímpicos, com 542 atletas competindo em todos os 26 esportes. Os Estados Unidos, com a maioria de mulheres, estão em segundo lugar, com 530 competidores.

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.