O prazo de entrega da Arena Pantanal, palco que é erguido para quatro jogos da Copa de 2014 em Cuiabá, deve ser oficialmente prorrogado para julho de 2013. A Secopa-MT vai formalizar a prorrogação junto à Fifa. O prazo de entrega da construção ainda vigente é para dezembro deste ano.

Com 45% dos trabalhos concluídos, aos poucos, o esqueleto do novo estádio já toma forma. A instalação das estruturas metálicas dos setores Norte e Sul está finalizada. Graças a elas, ao final dos jogos, a capacidade da Arena será reduzida em até 30%. De acordo com o consórcio responsável pelas obras, a montagem das arquibancadas de concreto continua.

Em relação à montagem dos assentos, o consórcio prevê que a instalação das cadeiras comece meses antes da entrega da Arena.

Leia também:  Bruna Viola vence Grammy Latino 2017 com álbum "Melodias do Sertão"

“Os assentos serão colocados nos últimos 90 a 120 dias com relação à entrega final da obra que é o prazo que a gente tem da instalação completa dessas cadeiras. Elas são segmentadas por setor e por público conforme a Fifa nos passou”, explicou o engenheiro da Secopa-MT, João Paulo Curvo.

Outro processo importante na obra é a construção das torres de concreto que vão sustentar a cobertura do estádio.

“A gente vai levantar cerca de 44 metros (de torres). São seis estruturas ao todo. Elas vão receber as estruturas de cobertura para que seja finalizada a parte de fechamento do prédio”.

Os túneis de passagem dos veículos, entrada de acesso dos torcedores, área vip e da imprensa. Todos esses setores estão bem adiantados. A primeira etapa de acabamento já começou com a construção dos banheiros na entrada principal do setor oeste.

Leia também:  Luve vence em casa e fica fora do Z-4

“Esses banheiros já contemplam posições com necessidades especiais que são áreas reservadas fora do ambiente do banheiro principal que são acessos livres totalmente acessíveis” finalizou Curvo.

Foto: Copa 2014
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.