Com a chegada das férias, muitos rondonopolitanos estão aproveitando os dias de folga para viajar. Entre os destinos preferidos estão as praias do nordeste, principalmente em Fortaleza Maceió e Natal.

De acordo com Vanda Silva, proprietária de uma agência de turismo além, do calor das praias outro destino bastante procurado é Buenos Aires. “Muitos casais estão optando por passar o inverno na Argentina, local considerado um dos cenários mais românticos da América do Sul”, disse. Vanda Silva ainda explica que com a alta temporada, as viagens estão mais caras, o pacote para Buenos Aires, por exemplo, com saída de São Paulo, duração de seis dias e cinco noites custa em média R$ 5.200. Mas ela garante que com uma pequena organização financeira é possível passar as férias curtindo a viagem desejada. “ Hoje as facilidades oferecidas pelo mercado são imensas, os pacotes são divididos em até 12 vezes no cartão cheque ou boleto, sem contar nas promoções que oferecem ótimos roteiros por preços muito em conta, mas para acompanhar tudo isso é necessário antecedência e organização”.

Leia também:  Entidades se reúnem para discutir o comércio ilegal

Uma viagem deve começar a ser planejada com cinco meses de antecedência, nos meses de baixa temporada os preços caem em média 30%, nessa época uma pacote para três pessoas com destino a Maceió chega a custar R$ 2.800, mas para garantir valores baixos é preciso pesquisar muito e estar sempre atento as promoções.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.