O pedido para abertura da Comissão Especial de Inquérito (CEI) sobre a travessia urbana na BR-364 foi apresentado para a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Rondonópolis durante a 163ª Sessão Ordinária, realizada nesta quarta-feira (18). Diante disso, o documento foi lido e passa agora a tramitar na Casa de Leis.

O presidente da Câmara, vereador Helio Roberto Pichioni, explicou que, com a leitura, o próximo passo é criar, juntamente com o departamento jurídico do Legislativo, um Projeto de Resolução que estabelece os prazos, condições e andamento do procedimento, bem como a definição dos membros da CEI.

Depois de criado, o Projeto seguirá os trâmites legais pelos quais passam todos os Projetos protocolados na Câmara Municipal, como por exemplo, a análise das Comissões da Casa, entre elas, a Comissão de Constituição e Justiça e Comissão de Redação.

Leia também:  Por RGA, 50 servidores de Rondonópolis manifestam na capital

O vereador Milton Mutum, autor da proposta, afirmou o objetivo da CEI é questionar a qualidade e demora na execução da obra. “Assim como a sociedade, estamos preocupados com a construção da travessia urbana, principalmente no que se refere à qualidade do projeto, para que a população não seja prejudicada”.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.