Termina neste domingo (1º) em Cuiabá a tradicional Festa de São Benedito. O evento é realizado na região da Igreja Nossa Senhora do Rosário e São Benedito e durante a tarde, haverá uma procissão pelas ruas do centro da capital.

A procissão está marcada para começas às 17h. Os fiéis vão se concentrar na Igreja Nossa Senhora do Rosário e São Benedito e saem em procissão pela Avenida Coronel Escolástico e seguem pela Avenida Rubens de Mendonça (CPA). Em seguida os participantes continuam até chegar na Avenida Miguel Sutil, fazendo o retorno pela Rua Professor João Félix em direção aos fundos da igreja.

Depois da procissão que ocorre às 17h, a população pode conferir shows com bandas e grupos regionais, além de visitar 38 barracas de comidas típicas da capital mato-grossense. No evento também vão se apresentar grupos de dança de cururu e siriri.

Leia também:  Federação dos Hospitais Filantrópicos de Mato Grosso lança nota em relação aos repasses atrasados pelo Governo

Interdição

Algumas ruas e avenidas de Cuiabá vão ficar parcialmente interditadas por causa da procissão de encerramento da tradicional Festa de São Benedito. O evento começou na quinta-feira (28) e reuniu mais de 20 mil pessoas por noite.

De acordo com a Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (SMTU), a interdição (sentido centro/bairro) começa a partir das 16h30 e segue até as 20h. Conforme os participantes forem passando, o trânsito será liberado para os motoristas da avenida.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.