O Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) iniciou nesta sexta-feira (13) o programa “ACS 100% saudável”, que visa incentivar a mudança nos habitos alimentares e premiará o profissional que mais perder peso.

A presidente do sindicato, Marina Lara, esclareceu que tem observado que os profissionais, de um modo geral, tem ganhado muito peso e o programa visa estimular a alta-estima e a redução de peso. “Não estamos apenas preocupados com a questão salarial dos agentes, mas também com o bem estar da categoria”, frisou a sindicalista.

Durante os próximos seis meses os ACSs participarão de palestras, caminhadas e pedaladas para ajudar na participação do programa e uma das regras é não fazer uso de medicamento para auxiliar na redução de peso. “Não queremos que o ditado ‘Faça o que falo, mas não faça o que faço’ se aplique a realidade de nossos profissionais. Acredito que possamos ter viver e incentivar as pessoas que acompanhamos a ter uma qualidade de vida”, argumentou Mariana.

Leia também:  Dia dos Namorados deve movimentar comércio de Rondonópolis

A coordenadora de Atenção Básica à Saúde, Simone Resende, disse que a Secretaria de Saúde esta apoiando ao projeto do sindicato e vê com bons olhos a iniciativa, principalmente pelo fato dos ACSs serem formadores de opinião.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.