Além de participarem dos teatros desenvolvidos nas paletas os alunos escrevem textos sobre o tema “Consciência Eleitoral” . Foto Varlei Cordova /AGORA MT

Cerca de dois mil estudantes, com idade entre 15 e 16 anos, participaram do Programa Voto Consciente, que procurou demonstrar o reflexo do ato de ir a urna escolher um representante político. Nesta segunda-feira (09) a Escola André Maggi foi a última unidade a participar das palestras.

A juíza da 10ª Zona Eleitoral, Eulice Jaqueline da Costa Silva Cherulli, explicou que 18 escolas foram envolvidas no programa e participaram de palestras que enfatizavam o compromisso em votar bem e consciente, denunciar os casos de corrupção e que somente pelo voto é possível mudar o que está de errado no país.

“Iniciei o programa esperando que pelo menos um adolescente fosse mudado, mas pelo envolvimento de muitos estudantes posso afirmar que muitos captaram a mensagem transmitida e com certeza várias sementes foram plantadas. Acredito que por meio desse tipo de programa nos próximos pleitos teremos eleitores mais conscientes”, afirmou a magistrada.

Leia também:  Programação do 2º Festival Esportivo das Águas inclui aeromodelismo, aulões e jogos ao ar livre

O Programa é desenvolvido pela Escola Judiciária do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso nas escolas públicas de Cuiabá desde o ano de 2.009. Além de participarem dos teatros desenvolvidos nas paletas os alunos escrevem textos sobre o tema “Consciência Eleitoral” que são publicados na pagina do Facebook do programa.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.