Agora MT Política Projetos efetivam os Agentes de Saúde e de Combate a Endemias
CONQUISTA

Projetos efetivam os Agentes de Saúde e de Combate a Endemias

Fonte: Da redação com assessoria
VIA

Imagem: camara municipal 05 Projetos efetivam os Agentes de Saúde e de Combate a EndemiasOs projetos de Lei 10 e 11/2012 foram aprovados, nesta quarta-feira (04) durante a 161ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Rondonópolis, as propostas vêm ao encontro das reivindicações dos Agentes Comunitário de Saúde e de Combate as Endemias.

A presidente do sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS), Marina Lara e o supervisor de equipe de endemias, Rosmar Ferreira Aguiar, são unânimes em dizer que estão felizes com a aprovação do projeto, pois há muitos anos esperavam pela efetivação dos trabalhadores.

Rosnar afirma que os agentes trabalhavam diariamente com a insegurança de que estariam empregados com a próxima mudança do prefeito ou algum secretário, o que refletia negativamente no resultado do trabalho dos servidores.

Marina acrescentou que com a aprovação da lei os agentes terão as mesmas garantias trabalhistas de um servidor concursado e poderão fazer planos em longo prazo. Outra conquista pontuada pela sindicalista é a possibilidade de transferência de área, pois alguns trabalhadores tinham que escolher entre a possibilidade de adquirir uma casa em outro bairro e continuar no emprego.

O autor dos projetos, vereador Adonias Fernandes, argumentou que havia um decreto, do ex-prefeito José Carlos do Pátio, que regulamentava a questão da efetivação, mas o Tribunal de Contas questionou a forma de regulamentação da categoria e por essa razão foram apresentados os projetos de lei convalidando os decretos lei.

O parlamentar ressaltou que desde 2005, no governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, foi oferecido aos municípios a possibilidade de regulamentar a efetivação dos agentes e com a aprovação os vereadores apenas fizeram valer um direito dos trabalhadores.

 

 

Relacionadas

PF conclui inquérito e não indicia Bolsonaro por importunação de baleia jubarte

A Polícia Federal concluiu o inquérito para apurar se o ex-presidente Jair Bolsonaro importunou uma baleia jubarte durante um passeio de moto aquática em...

Bolsonaro vai à Justiça contra Lula após declarações sobre móveis do Palácio da Alvorada

O ex-presidente Jair Bolsonaro e a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro apresentaram ao Juizado Especial Cível do Distrito Federal um pedido de indenização contra o presidente...

Projetos querem alterar lei para proibir prisão de quem vive sem trabalhar e não pode se sustentar

Pelo menos três projetos de lei em tramitação no Congresso Nacional pedem para revogar o trecho da Lei de Contravenções Penais, de 1941, que...

Vereador Adonias pede a implantação do Projeto Escola Amiga dos Animais em Rondonópolis

Está tramitando na Câmara Municipal um Projeto de Lei apresentado pelo vereador Adonias Fernandes (MDB), na segunda-feira (25), para instituir na Rede Municipal de...

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas