Agora MT Esportes Rafael, jogador do Manchester United, se sentirá em casa, nas Olímpiadas
FUTEBOL OLÍMPIADAS

Rafael, jogador do Manchester United, se sentirá em casa, nas Olímpiadas

"Sempre tive o sonho de defender a seleção, disputar uma Olimpíada. Comecei a acreditar nisso quando vim para o Manchester. O sonho se realizou".

Fonte: DA REDAÇÃO COM R7
VIA

Talvez nenhum outro jogador da seleção brasileira irá se sentir tão à vontade nos gramados britânicos como Rafael. Desde os 18 anos defendendo o Manchester United (ING), o jovem, revelado pelo Fluminense, afirmou que vai se sentir em casa durante os Jogos Olímpicos de Londres.

O atleta, aliás, quer aproveitar seu conhecimento sobre o futebol local para servir de informante para o técnico Mano Menezes e os demais jogadores do Brasil.

Nesta sexta-feira (20), a seleção brasileira realizará amistoso contra a Grã Bretanha, o último teste antes da estreia na Olimpíada.

“Jogo aqui e conheço vários jogadores da seleção deles. Tem dois do Manchester que jogam comigo, o Giggs e o Cleverley. Mas conheço o resto também, só não sei ainda como serão escalados”.

A estreia nos Jogos de Londres será no dia 26, diante do Egito, em Cardiff, País de Gales. Depois, no dia 29, atuará no tradicional Old Trafford, estádio do Manchester United, contra a Bielorússia. É lá onde Rafael joga metade das partidas do Campeonato Inglês.

Imagem: Rafael lateral Rafael, jogador do Manchester United, se sentirá em casa, nas Olímpiadas
Foto: Placar Abril

Rafael ganhou a posição de titular durante os treinamentos no Rio de Janeiro. O provável time do Brasil para encarar a Grã Bretanha: Rafael Cabral; Rafael, Thiago Silva, Juan e Marcelo; Sandro, Rômulo e Oscar; Hulk, Leandro Damião e Neymar.

Na última rodada da primeira fase, a seleção brasileira enfrenta a Nova Zelândia no St James Park, em Newcastle. Só irá jogar em Londres caso chegue à decisão do torneio.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas