A somatória de costumes, tradições e valores que expressam a forma de viver e de se relacionar com o mundo de uma determinada comunidade ou grupo, será novamente tema de discussão neste fim de semana. A Secretaria Municipal de Esporte, Cultura e Lazer por meio do Departamento de Cultura, em conjunto com o Conselho de Cultura de Rondonópolis, realizam no próximo dia 21 de julho o 1º Fórum Regional de Planejamento da Cultura de Mato Grosso.

O evento tem início às 8 horas, com término previsto para as 16h30. Assim como o Fórum Municipal, o encontro Regional ocorre no Centro Cultural José Sobrinho.

O objetivo é envolver os setores culturais na criação participativa do Plano Estadual de Cultura, com foco no diagnóstico da área cultural. Segundo a gerente Sandra Turcato, o Fórum vai promover debates sobre o setor cultural Regional. “Sociedade e governo irão discutir diversos pontos de interesse mútuo, e durante o encontro os participantes vão fazer o diagnóstico das necessidades para a construção de políticas culturais que fortaleçam os setores em MT”, explica a gerente do Departamento de Cultura.

Leia também:  Saúde orienta população sobre prevenção à Febre Amarela
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.