Máquinas trabalham na construção da rotatória na Bandeirantes – Foto: Varlei Cordova / AGORA MT

A Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito iniciou hoje as obras de construção de rotatórias na avenida bandeirantes, na Vila Operária. A primeira a ser construída está sendo no cruzamento da Bandeirantes com a rua Paraíba.

Segundo o secretário da pasta, Sérgio Negri, a ideia é que nos próximos 20 dias a Bandeirantes ganhe duas rotatórias, sendo que a segunda será próximo a sede do Corpo de Bombeiros. Sérgio explica que o objetivo das obras é tentar melhorar o fluxo de veículos e diminuir os acidentes nessas regiões.

“O cruzamento com a Paraíba tem sido um problema sério porque tem carros transitando nos quatros sentidos e por isso o índice de acidentes é muito alto. Com a rotatória resolve esse confronto de veículos que vinham de todos os lados”, fala.

Leia também:  Tapete colore Rondonópolis para a celebração do Corpus Christi

Em relação à rotatória que será construída próximo aos Bombeiros, Negri afirma que é uma necessidade da própria entidade para poder agilizar os atendimentos. “Da maneira que está às viaturas do Bombeiro e do Samu encontram dificuldades para se deslocarem, o que acaba atrasando o socorro”, diz. Negri contou que só após o término das obras no cruzamento com a Paraíba que irá iniciar a construção da segunda rotatória.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.