Foto: Ivan Storti/Divulgação Santos FC

O Santos, que ainda não balançou as redes adversárias fora da Vila Belmiro, marcou apenas sete gols neste Campeonato Brasileiro. No histórico dos pontos corridos, é o pior ataque do Peixe em 12 rodadas. Apenas em 2009 a equipe fez quase tão poucos gols, ao anotar apenas 9 em 12 jogos. Em todas as outras edições, o Alvinegro Praiano fez mais de um gol a cada partida.

O ataque do Santos nas 12 primeiras rodadas dos pontos corridos

O Peixe chegou à sétima partida fora de casa sem marcar. É o maior jejum de uma equipe no Campeonato Brasileiro de pontos corridos, empatado com o Grêmio de 2004. Com o ataque mais funcional em casa, a equipe paulista não tem o recorde negativo de gols desde 2003. O Atlético-PR marcou apenas seis até a 12ª rodada do ano passado. A Portuguesa também tem apenas sete tentos nesta edição.

Leia também:  Ladrões tentam fugir de PRF e acabam presos após capotar caminhonete roubada em MS

Piores ataques até a 12ª rodada nos pontos corridos

A história do Santos é de uma equipe goleadora. Mas já houve campeonatos brasileiros em que a equipe não atingiu números expressivos no ataque. Considerando a média de gols, a edição de 2012 é, até o momento, a segunda pior da história do Peixe. Em 1987, a equipe da Vila Belmiro anotou apenas 7 gols em 15 partidas que disputou. Mas em 1971, 1986, 1988, 1989 e 1990, a equipe também ficou com menos de um gol por jogo.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.