Foto Ronaldo Teixeira/AGORA MT

Cerca de 40 artesões participam da Feira de Artesanato, organizado pela Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer, que acontece nesta quinta-feira (05) e sexta-feira (06) na Praça Brasil, das 8 às 17 horas.

A técnica em assuntos culturais, do Departamento de Cultura, Lucinete Rodrigues de Oliveira, frisou que o objetivo é ajudar na estruturação dos trabalhadores, pois muitos vivem exclusivamente do artesanato, para que possam se organizar e fortalecer de modo que sejam independentes. “Nosso objetivo é dar suporte aos artesões e quem sabe no futuro venham a ter a mesma estrutura de exposições como a Feira da Lua de Goiânia-GO”

Outro fator importante é que as feiras ajudam no aquecimento da economia e na alimentação da cadeia produtiva, além de possibilitar que os turistas conheçam o artesanato local.

Leia também:  Terremoto confirmado | Tremor de magnitute 3.4 assusta rondonopolitanos

Lucinete observou que apesar de existir muitos artistas que ainda permanecem em anonimato, a categoria tem apresentado crescimento, como por exemplo, a conquista de um espaço que é mantido no Casario.

Dentro do programa de valorização do artesão, serão selecionados alguns profissionais, para que não haja duplicidade de trabalhos, que participarão do espaço cultural na 40ª Exposul.

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.