Foto Ronaldo Teixeira/AGORA MT

Cerca de 40 artesões participam da Feira de Artesanato, organizado pela Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer, que acontece nesta quinta-feira (05) e sexta-feira (06) na Praça Brasil, das 8 às 17 horas.

A técnica em assuntos culturais, do Departamento de Cultura, Lucinete Rodrigues de Oliveira, frisou que o objetivo é ajudar na estruturação dos trabalhadores, pois muitos vivem exclusivamente do artesanato, para que possam se organizar e fortalecer de modo que sejam independentes. “Nosso objetivo é dar suporte aos artesões e quem sabe no futuro venham a ter a mesma estrutura de exposições como a Feira da Lua de Goiânia-GO”

Outro fator importante é que as feiras ajudam no aquecimento da economia e na alimentação da cadeia produtiva, além de possibilitar que os turistas conheçam o artesanato local.

Leia também:  Temperatura cai e 1° dia útil de junho deve ser de chuva em Rondonópolis

Lucinete observou que apesar de existir muitos artistas que ainda permanecem em anonimato, a categoria tem apresentado crescimento, como por exemplo, a conquista de um espaço que é mantido no Casario.

Dentro do programa de valorização do artesão, serão selecionados alguns profissionais, para que não haja duplicidade de trabalhos, que participarão do espaço cultural na 40ª Exposul.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.