Há dez dias treinando, a seleção brasileira fará seu último ensaio antes de estrear nos Jogos Olímpicos de Londres nesta sexta-feira (20). Às 15h45 (horário de Brasília), em Middlesbrough (ING), a equipe comandada por Mano Menezes enfrenta a Grã Bretanha, dona da casa, em seu único amistoso neste período de preparação. Embora seja visto como a oportunidade para ajustar o time, o Brasil pretende fazer bonito para entrar no torneio com confiança e respeitado.

Para isso, Mano Menezes escalará força máxima e deve evitar fazer as inúmeras substituições, comuns a amistosos. O objetivo será dar rodagem ao time, que atuou poucas vezes junto.

Sem mistério, o treinador definiu o time durante os treinamentos no Rio de Janeiro, na semana passada, e confirmou o lateral-direito Rafael na vaga de Danilo, a única surpresa na escalação.

Leia também:  União, mesmo com derrota, avança e joga de novo contra o Dom Bosco

“O Rafael vai iniciar o amistoso. É mais especialista que o Danilo, que é mais volante. Está acostumado a trabalhar na linha de quatro que vamos escalar. A equipe do amistoso é a que iniciou o coletivo de domingo”.

O trio de atacantes será o mesmo que iniciou os quatro amistosos do mês passado, quando o Brasil enfrentou Dinamarca, Estados Unidos, México e Argentina. Neymar terá a companhia de Hulk e Leandro Damião.

O santista, por sinal, é a principal estrela da seleção brasileira. Badalado na Inglaterra, prometeu que o torcedor já terá uma prévia do que será o Brasil nos Jogos neste amistoso de hoje.

“Nós não viemos para a Inglaterra para fazer um jogo e ir embora. Nada de apenas competir. Viemos para ganhar o ouro. Não tenho medo algum da responsabilidade. Desde pequeno sou cobrado. Estou tranquilo. Sei o que todos esperam de mim”.

Leia também:  Pesso chega e começa a montar o União

Do lado britânico, a principal atração é o veterano meia Ryan Giggs, do Manchester Unietd. Aos 38 anos, o galês é uma lenda do tradicional clube inglês e, perto de encerrar a carreira, disputará sua primeira olimpíada.

A Grã Bretanha está no Grupo A dos Jogos, ao lado do Uruguai, Senegal e Emirados Árabes. O Brasil, que estreia no dia 26, contra o Egito, está na Chave C. Além dos egípcios, irá enfrentar a Bielorússia e a Nova Zelândia.

Foto: UOL Olímpiadas
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.