Emerson comemora gol do Corinthians (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)

Emerson não quer receber sozinho as glórias pelo primeiro título do Corinthians da Taça Libertadores. Autor dos dois gols da vitória sobre o Boca Juniors, quarta-feira, no Pacaembu, Sheik prefere dividir com o grupo o mérito por dar ao Timão a inédita conquista sul-americana.

– Não me tenham como herói. O time todo está de parabéns por tudo que fez desde o início da competição, pela entrega. A comissão técnica fez um trabalho brilhante. A diretoria deu todo o suporte necessário para trabalharmos tranquilos. Todos nós estamos conscientes dessa conquista – afirmou.

Sheik brilhou nos momentos mais importantes da competição. O jogador anotou nada menos que três gols nas últimas quatro partidas da equipe no torneio. Não bastasse balançar a rede, assumiu a responsabilidade de ser um dos líderes de uma equipe sem grandes estrelas

Leia também:  Brasil e Costa Rica fazem amistosos em Campo Verde e Cuiabá

– Sozinho, eu jamais faria os gols. Eu tive o passe do Paulinho para fazer o gol contra o Santos. Contra o Boca, teve o desvio do Danilo no primeiro gol, teve a pressão do Alex no zagueiro. Nós não conquistamos nada sozinhos. O grupo conquistou. Quando falo grupo não são jogadores ou comissão técnica. O clube tem funcionários que também fazem parte. Todo o departamento profissional pode se considerar campeão – ressaltou.

Emerson revelou que teve um sonho premonitório na noite anterior à decisão. O jogador, aliás, vem se tornando especialista em momentos assim. Em 2010, ele anotou o gol do título brasileiro pelo Fluminense, na rodada final diante do Guarani, no Engenhão.

Leia também:  Copa Federação pode ter jogos às segundas

– Eu gosto desses jogos decisivos, me sinto à vontade. Fui dormir com a sensação de que faria o gol. São coisas que não podemos falar antes, mas fui dormir achando que faria o gol – contou.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.