Pessoas em supermercado de Rondonópolis – Foto: AGORA MT

A queda na temperatura e a falta de chuva fazem com os legumes subam de preço. A maior procura por esses alimentos no inverno também contribui para o aumento de preço que chega a variar até 10% se comprado com outros períodos.

Quem sair para comprar legumes como abobrinha, cenoura, vagem e a mandioquinha vão sentir no bolso a diferença de valores. O encarregado de um supermercado em Rondonópolis, Juvenal Aparecido Andrade, afirmou que toda vez que muda o tempo altera alguma coisa na produção. “A lavoura sempre padece com as mudanças climáticas, está faltando chuva e isso prejudica a produção”, fala.

Já para as verduras a situação é bem diferente, tanto em supermercados como em feiras elas estão bem mais baratas. A explicação dada pelo encarregado é que agora é a safra da verdura. “A oferta aumenta, então, o preço cai. Também nessa época as folhas estão mais bonitas com mais qualidade”, fala.

Leia também:  Comércio lucra com mudança de clima em Rondonópolis | TV Agora

A dica do encarregado para quem quer economizar é esperar pelas promoções semanais chamadas de “feirinhas” ou aproveitar os legumes da época. “Assim o consumidos consegue levar mais produtos para casa e com preço mais acessível”, comenta.

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.