Para muitos treinadores, a Vila Olímpica representa mais perigo aos atletas do que seus próprios adversários diretos. Com diversas atrações e com competidores de todas as nacionalidades, não é difícil alguém perder o foco em meio aos encantos. Tal receio fez a CBF deixar a seleção brasileira masculina de futebol afastado do local.

Como praticamente todas as partidas serão fora de Londres – com execeção de uma possível ida à final -, não foi difícil a confederação isolar o elenco comandado por Mano Menezes.

O treinador, por sinal, demonstrou certo alívio pelo fato de a delegação brasileira não se hospedar na Vila Olímpica. Porém, prometeu uma breve passagem para os jogadores conhecerem o local e se integrarem ao espírito olímpico.

Leia também:  Sinopense ganha último torneio e cuiabano é campeão de tênis

“Vamos fazer uma visita, para os atletas terem a dimensão do que é o evento, verem os principais competidores, terão noção do ambiente olímpico. Só não vamos permanecer nela pelos problemas que ela poderia nos trazer”.

De certa forma, a medida frustra s jogadores, que sonhavam com fotos com algumas celebridades do esporte. Neymar, por exemplo, deu entrevista dizendo que gostaria de posar ao lado do velocista amaicano Usain Bolt, além do norte-americano Lebron James, astro da NBA.  Já o são-paulino Lucas sonhava com uma foto ao lado da russa Maria Sharapova, musa do tênis.

Será difícil os jogadores realizarem o sonho, até porque o time não deverá participar nem mesmo do desfile de abertura dos Jogos Olímpicos, que acontecerá no dia 27.

Leia também:  Paranatinga | Atleta de Jiu Jitsu conquista duas medalhas de ouro em campeonato internacional

“É uma questão de logística. O futebol só nos levará a Londres na final. O desfile é bonito, mas não devemos participar como gostaríamos”.

A seleção brasileira embarcou para Londres na noite da última segunda-feira (16). A estreia nos Jogos Olímpicos será no dia 26, diante do Egito. Antes, na sexta-feira (20), o Brasil faz amistoso contra a Grã Bretanha.

Foto: CBF
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.