Os vereadores realizaram nesta sexta-feira (06), na Câmara Municipal de Rondonópolis, as 66ª e 67ª Sessões Extraordinárias para apreciar 10 projetos do Poder Executivo, em razão das limitações impostas com a aproximação do período eleitoral.

O presidente da Casa de Leis, vereador Helio Roberto Pichioni, argumentou que hoje é o último dia para a votação desses projetos, relacionados a firmação de convênio e liberação de recursos, em razão do início das campanhas eleitorais. “É imprescindível que votássemos esses projetos de lei para que a população não seja prejudicada, caso não ocorresse estariam suspensos até o próximo ano”, observou o presidente.

A criação da Secretaria Municipal de Segurança foi um dos projetos aprovados nas sessões. O vereador Zé Márcio Guedes destacou que além de um aumento real no efetivo da segurança, estimado em 30% e o acréscimo de mais 10 veículos, a cidade contará com uma equipe experiente voltada para traçar políticas de combate a criminalidade em Rondonópolis.

Leia também:  Câmara rejeita projeto de novo cálculo do IPTU

De acordo com o vereador, o projeto é piloto em Mato Grosso e já foi parabenizado pelo Governador Silval Barbosa e pelo presidente do Tribunal de Contas do Estado, José Carlos Novelli.

Ainda durante as sessões extraordinárias os vereadores também aprovaram o Projeto de Lei 298/2012 que trata da abertura de Crédito Especial para a criação da dotação orçamentária para viabilizar a construção da Ponte da Rua 13 de Maio.

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.