O 1º Workshop de Agricultura de Precisão e Manejo de Fertilidade no Sistema de Produção será realizado nesta sexta-feira (6) no Centro de Tradições Gaúchas (CTG) de Alto Garças. O evento tem como foco principal produtores de soja, milho e algodão da região.

De acordo com o organizador do workshop Gilberto Santos, na oportunidade os participantes vão receber informações sobre os aspectos de fertilidade de solos no sistema de produção e a utilização da Agricultura de Precisão. “Se considerar que o cenário agrícola para comoditie esta favorável , o produtor tem de adotar estratégias de produção capazes de minimizar os custo e melhorar o resultado da sua lavoura”.

O workshop irá contar com várias palestras e demonstrações com máquinas Case e Stara, entre os temas abordados estão Nutrição foliar no sistema de produção,  Calagem e gessagem no sistema de produção, Adubação a lanço ou no sulco de plantio, Sistema de coleta georreferenciada e variabilidade espacial de nutrientes, entre outros.

Leia também:  Estado aumenta valor dos repasses para fundos municipais de Saúde

Para o Consultor de Agricultura de Precisão da Case IH e palestrante do evento Ronaldo Consoni, a agricultura de precisão  hoje é uma tecnologia fundamental para garantir os melhores resultados para os produtores, tanto nas operações agrícolas no campo, quanto no gerenciamento da propriedade e das operações.

Durante o evento vão acontecer demonstrações de máquinas com esse tipo de tecnologia, de acordo com  Arthur Ciarini, Supervisor de Agricultura de Precisão da Agrofito Case, o papel da Agrofito é fazer a consultoria com o agricultor, dando todo o suporte para a tecnologia aplicada no campo, para dessa forma tirar o máximo de proveito de suas máquinas Case IH.

A indústria de calcário Petro Cal, que em breve será inaugurada no município de Itiquira também irá participar do evento. De acordo com o vice-presidente de operações da empresa, Sérgio Victor, o objetivo da Petro Cal é fazer o acompanhamento do calcário aplicado no campo e dessa forma agregar uma série de valores nos serviços prestados pela empresa em benefício da produção agrícola.

Leia também:  Prazo para solicitar isenção de taxa termina nesta quarta-feira (19)

O evento é aberto aos produtores, o início está marcado para às 7h30, os interessados podem obter mais informações pelo telefone (66) 9984-6930, essa é mais uma realização da Agro Solos e Santos Consultoria.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.