Neste sábado, 18 de agosto, comemora-se em todo o país o Dia do Estagiário. Nesta data, a Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Rondonópolis (ACIR) parabeniza o estagiário, que em seu dia-a-dia não mede esforços para unir trabalho e estudo numa rotina de muita dedicação e persistência. Na luta por um espaço no mercado de trabalho, o estagiário precisa estar sempre atento às oportunidades de uma possível efetivação, principalmente nos anos finais de seu curso.

Para intermediar a aproximação entre empresas e estudantes, o Programa de Complementação Educacional – PROE-ACIR teve início em 2011 e oferece vantagens e facilidades na contratação, tanto para o empresário, como para o aluno. O aluno que se cadastra no PROE tem seu currículo disponível para os associados da entidade e, assim, aumenta suas chances de encontrar uma vaga que seja adequada ao seu perfil.

Leia também:  Operação Panóptico deve cumprir seis mandados de busca e apreensão em Rondonópolis

O PROE cadastra estudantes de Ensino Médio, com idade a partir de 16 anos, ensino superior e pós-graduação. Com o programa, todos ganham: empresa, escola e estudante, pois o serviço une esses três agentes, sempre observando-se os princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade, economicidade, da eficiência e da qualidade nas empresas.

Como um dos auxílios aos estudantes que participam do Programa, a ACIR faz a emissão da documentação com a Instituição de Ensino, mantendo a legalidade do estágio. O estagiário conta, ainda, com seguro contra acidentes pessoais, além de cobertura em caso de morte e invalidez permanente.

O PROE-ACIR pretende contribuir para que mais jovens tenham a oportunidade de ingressar no mercado de trabalho, aprimorando assim, seu perfil profissional. Ou seja, toda a sociedade ganha com mais esta forma de trabalho e colaboração. Procure a ACIR e cadastre seu currículo!

Leia também:  Policial aposentado é encontrado morto dentro do banheiro de sua residência

 

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.