A Agrofito Agrale começa a comercializar, neste mês, as primeiras unidades da linha 2012 de caminhões leves e médios Agrale, o lançamento dos caminhões foi realizado durante a 40ª Exposul.  Com profundas mudanças de desenho e concepção, os veículos ganharam nova cabine, equipamentos eletrônicos e motorização Euro 5, para redução do impacto ambiental.

De acordo com Michel Pagno, gerente da Agorfito Agrale, são cinco novas opções – 6.500, 8.700, 10.000 e 14.000, que também oferece a versão 6X2 (com terceiro eixo original de fábrica) – mais confortáveis, espaçosos e ergonômicos, com equipamentos inéditos e que oferecem mais potência, torque e maior capacidade de carga.

A linha 2012 de caminhões Agrale tem visual marcante e arrojado, interior amplo, muito mais ergonômico, confortável, e alia a praticidade com a confiabilidade e robustez de uma mecânica consagrada. Conta também com novo painel de instrumentos, com itens diferenciados, como computador de bordo, faróis, lanternas e luzes de direção em LED, vidros e espelhos com acionamento elétrico, novo sistema de ar-condicionado e o exclusivo Daytime Running Light, dispositivo de acendimento automático dos faróis mesmo durante o dia.

Leia também:  Projeto investe em educação ambiental para conservação de nascentes na Capital

Com PBT entre 8.700 kg e 22.000 kg, os veículos foram concebidos com foco no negócio dos seus clientes e usuários, para tornar o transporte mais rápido, seguro, com economia de combustível, e mais tecnologia. A linha incorpora as mesmas e importantes tradicionais características da marca Agrale de baixos custos de aquisição e operacional, robustez, fácil manutenção e vida útil mais longa.

Nova cabine, foco no negócio do cliente

Antes mesmo da linha 2012 de caminhões ser comercializa, a Agrale conquistou dois importantes prêmios de design – Prêmio de Design MCB, no Brasil, e Prêmio iF Design Award, na Alemanha – em razão da concepção da nova cabine. O desenho da cabine, desenvolvida em parceria com a QuesttoNó, estúdio brasileiro de design, teve como foco o atendimento das necessidades e desejos do cliente e usuário na aplicação para o seu negócio. O projeto tem como conceitos-chave a versatilidade, a segurança, a ergonomia, a robustez e a flexibilidade de utilização.

Leia também:  Falta de repasse do duodécimo pode comprometer pagamento de servidores

Uma das principais novidades da nova cabine está no processo de produção, que utiliza modernos conceitos para melhor aproveitamento das matérias-primas e maior produtividade.  Os conceitos adotados, com a criação de subconjuntos, módulos e sistemas, facilitam a sua manutenção e, em caso de reparo, permite que seja substituída apenas a parte avariada. O resultado é que o caminhão fica menos tempo parado, o que representa menor custo e maior produtividade.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=1Fyy9ZG0h4E[/youtube]

 

Confira as fotos

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.