A Agrofito Agrale começa a comercializar, neste mês, as primeiras unidades da linha 2012 de caminhões leves e médios Agrale, o lançamento dos caminhões foi realizado durante a 40ª Exposul.  Com profundas mudanças de desenho e concepção, os veículos ganharam nova cabine, equipamentos eletrônicos e motorização Euro 5, para redução do impacto ambiental.

De acordo com Michel Pagno, gerente da Agorfito Agrale, são cinco novas opções – 6.500, 8.700, 10.000 e 14.000, que também oferece a versão 6X2 (com terceiro eixo original de fábrica) – mais confortáveis, espaçosos e ergonômicos, com equipamentos inéditos e que oferecem mais potência, torque e maior capacidade de carga.

A linha 2012 de caminhões Agrale tem visual marcante e arrojado, interior amplo, muito mais ergonômico, confortável, e alia a praticidade com a confiabilidade e robustez de uma mecânica consagrada. Conta também com novo painel de instrumentos, com itens diferenciados, como computador de bordo, faróis, lanternas e luzes de direção em LED, vidros e espelhos com acionamento elétrico, novo sistema de ar-condicionado e o exclusivo Daytime Running Light, dispositivo de acendimento automático dos faróis mesmo durante o dia.

Leia também:  Sine de MT tem 800 vagas de emprego

Com PBT entre 8.700 kg e 22.000 kg, os veículos foram concebidos com foco no negócio dos seus clientes e usuários, para tornar o transporte mais rápido, seguro, com economia de combustível, e mais tecnologia. A linha incorpora as mesmas e importantes tradicionais características da marca Agrale de baixos custos de aquisição e operacional, robustez, fácil manutenção e vida útil mais longa.

Nova cabine, foco no negócio do cliente

Antes mesmo da linha 2012 de caminhões ser comercializa, a Agrale conquistou dois importantes prêmios de design – Prêmio de Design MCB, no Brasil, e Prêmio iF Design Award, na Alemanha – em razão da concepção da nova cabine. O desenho da cabine, desenvolvida em parceria com a QuesttoNó, estúdio brasileiro de design, teve como foco o atendimento das necessidades e desejos do cliente e usuário na aplicação para o seu negócio. O projeto tem como conceitos-chave a versatilidade, a segurança, a ergonomia, a robustez e a flexibilidade de utilização.

Leia também:  Mato Grosso melhora transparência e obtém nota 9,58

Uma das principais novidades da nova cabine está no processo de produção, que utiliza modernos conceitos para melhor aproveitamento das matérias-primas e maior produtividade.  Os conceitos adotados, com a criação de subconjuntos, módulos e sistemas, facilitam a sua manutenção e, em caso de reparo, permite que seja substituída apenas a parte avariada. O resultado é que o caminhão fica menos tempo parado, o que representa menor custo e maior produtividade.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=1Fyy9ZG0h4E[/youtube]

 

Confira as fotos

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.