Agora MT Esportes Alison e Emanuel perdem, e ficam com a prata
ESPORTES

Alison e Emanuel perdem, e ficam com a prata

Fonte: Da redação com R7
VIA

Imagem: prata no volei de areia Alison e Emanuel perdem, e ficam com a prata
Foto: Pauta Livre

Não deu para Alison e Emanuel. Campeões mundiais, os brasileiros perderam a final olímpica do vôlei de praia masculino nesta quinta-feira (9) para os alemães Brink e Reckerman por 2 sets a 1, parciais de 23-21, 16-21 e 16-14.

Com este resultado, o Brasil chega a 11 medalhas em Londres 2012: ao todo, são dois ouros, duas pratas e sete bronzes. O país, porém, já tem outras quatro medalhas garantidas, mas ainda não computadas porque não se sabe a cor: duas no boxe (com os irmãos Falcão, que lutam a semifinal nesta sexta (10), uma no futebol masculino e outra no vôlei feminino, que estão na decisão.

De quebra, Emanuel e Alison ainda perderam a chance de vingar a derrota dos outros brasileiros que disputaram o vôlei de praia em Londres, Ricardo e Pedro Cunha, que perderam nas quartas de final justamente para Brink e Reckerman.

Curiosamente, Emanuel fazia dupla com Ricardo quando conquistou seu único título olímpico, em Atenas 2004. Os dois ainda levaram bronze em Pequim 2008, antes de desfazerem a parceria e conseguirem sucesso com companheiros mais jovens.

Diante da dupla que atualmente ocupa apenas a 22ª colocação no ranking mundial, os brasileiros fizeram uma partida equilibradíssima, mas também vacilaram bastante. No primeiro set, por exemplo, eles desperdiçaram dois set points antes de tomarem a virada. Uma falha que custou caro, já que na segunda etapa os brasileiros venceram com facilidade.

E depois do susto, os alemães voltaram com tudo na tie-break: defendendo muito, os europeus assumiram a ponta na metade da parcial bloqueando principalmente Emanuel e abriram vantagem. Os brasileiros ainda salvaram três match point, mas não mantiveram a reação e perderam o jogo logo na sequência, em uma bola fora de Emanuel, em que os brasileiros contestaram muito a marcação da arbitragem.

Ela afirma que o Estado só tem a ganhar cumprido o horário das 7h às 17h30 (ou mesmo 18h), inclusive com economia de energia, água e telefone.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas