Foto: Pauta Livre

Não deu para Alison e Emanuel. Campeões mundiais, os brasileiros perderam a final olímpica do vôlei de praia masculino nesta quinta-feira (9) para os alemães Brink e Reckerman por 2 sets a 1, parciais de 23-21, 16-21 e 16-14.

Com este resultado, o Brasil chega a 11 medalhas em Londres 2012: ao todo, são dois ouros, duas pratas e sete bronzes. O país, porém, já tem outras quatro medalhas garantidas, mas ainda não computadas porque não se sabe a cor: duas no boxe (com os irmãos Falcão, que lutam a semifinal nesta sexta (10), uma no futebol masculino e outra no vôlei feminino, que estão na decisão.

De quebra, Emanuel e Alison ainda perderam a chance de vingar a derrota dos outros brasileiros que disputaram o vôlei de praia em Londres, Ricardo e Pedro Cunha, que perderam nas quartas de final justamente para Brink e Reckerman.

Leia também:  Atletas sub 16 de Rondonópolis participam de competição em Cuiabá

Curiosamente, Emanuel fazia dupla com Ricardo quando conquistou seu único título olímpico, em Atenas 2004. Os dois ainda levaram bronze em Pequim 2008, antes de desfazerem a parceria e conseguirem sucesso com companheiros mais jovens.

Diante da dupla que atualmente ocupa apenas a 22ª colocação no ranking mundial, os brasileiros fizeram uma partida equilibradíssima, mas também vacilaram bastante. No primeiro set, por exemplo, eles desperdiçaram dois set points antes de tomarem a virada. Uma falha que custou caro, já que na segunda etapa os brasileiros venceram com facilidade.

E depois do susto, os alemães voltaram com tudo na tie-break: defendendo muito, os europeus assumiram a ponta na metade da parcial bloqueando principalmente Emanuel e abriram vantagem. Os brasileiros ainda salvaram três match point, mas não mantiveram a reação e perderam o jogo logo na sequência, em uma bola fora de Emanuel, em que os brasileiros contestaram muito a marcação da arbitragem.

Leia também:  Com a demissão de Ceni, São Paulo vai completar 16 técnicos em 8 anos

Ela afirma que o Estado só tem a ganhar cumprido o horário das 7h às 17h30 (ou mesmo 18h), inclusive com economia de energia, água e telefone.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.