A solenidade de entrega do Hospital do Câncer foi realizada na tarde desta sexta-feira (10). Na ocasião o Bispo de Rondonópolis Juventino Kestering afirmou que  há 10 anos  luta contra o câncer, e que esse Hospital será um marco na história da cidade, em seguida o Bispo deu a benção em todos os quartos da unidade.

Após 14 meses de obras, a unidade hospitalar, localizada no 2º andar da Santa Casa de Misericórdia, está prevista para receber os pacientes neste sábado (11). De acordo com Gastão de Matos, presidente da Associação de Pacientes Oncológicos de Rondonópolis (APOR), o hospital conta com 35 leitos em 12 apartamentos, além de recepção, cinco consultórios e sala lúdica, o que vai garantir tratamento humanizado para todos os pacientes.

Leia também:  Postos de Saúde de Rondonópolis estarão abertos neste sábado para o Dia D contra a gripe

A principal meta da instituição agora é finalizar a obra com a construção de um centro cirúrgico, que está orçado em um milhão de reais. “Esse hospital só se tornou realidade por causa da ajuda de toda sociedade, gostaria de agradecer a todos e lembrar que as instalações ainda serão finalizadas, e para isso acontecer vamos contar novamente com o auxílio de todos”, finalizou Gastão de Matos.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=Mn6UfKQEuiI[/youtube]

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.