Foto: Cuiabá Esporte Clube

Quebrando um jejum de 7 jogos, o Cuiabá finalmente venceu na Série C. No Estádio do Junco, em Sobral, o Dourado fez 4×3 no Guarany, no confronto dos lanternas do Grupo A. A vitória, em jogo que teve duas viradas, levou o time mato-grossense do último para o penúltimo lugar, ainda na zona de rebaixamento.

O Cuiabá dominou o primeiro tempo do jogo, perdendo seguidas oportunidades para abrir o placar. Até que aos 17 minutos o zagueiro Lima marcou contra, encobrindo o goleiro Fabiano e fazendo 1×0 para o Dourado. O Guarany não ameaçava e o Cuiabá fez o segundo aos 26 minutos com Fernando cobrando pênalti. O domínio cuiabanista era tão grande, que aos 33 minutos o técnico cearense fez duas alterações no time. No minuto seguinte saiu o primeiro gol do Guarany, com Fernando Gaúcho de cabeça. Gol que não abateu o Dourado, que continuou conseguindo as melhores oportunidades e poderia ter ampliado o placar antes do intervalo.

Leia também:  Árbitros de Mato Grosso participam de curso promovido pela CBF

Mas no segundo tempo o time da casa começou melhor, buscando o gol de empate. Que saiu logo aos 4 minutos com o zagueiro Joécio, recebendo lançamento pelo lado esquerdo da área e batendo no alto, fazendo 2×2. O gol desarrumou o Dourado e aos 6 minutos veio a virada cearense: Fernando Gaúcho fez o seu segundo na partida recebendo passe da esquerda, dentro da área – 3×2. O time da casa cresceu, mas o Cuiabá suportou a pressão e igualou o placar novamente aos 14 minutos com o meia Ewerton Maradona, que, apesar da baixa estatura, conseguiu marcar de cabeça em falha da zaga local – 3×3. A partir daí o jogo ficou equilibrado, com os dois times alternando alguns bons momentos ofensivos, mas já sem o ritmo de antes. Aos 36 minutos o Dourado chegou ao gol da vitória e foi com Josiel, aproveitando rebote da zaga e fazendo 4×3.

Leia também:  Palmeiras assume a vice-liderança após vencer Grêmio fora de casa

O Cuiabá jogou com Gatti; Luizinho (Josiel), Fernando Lombardi, Reinaldo e Natanael; Bogé, Jean (Ramos), Evandro e Ewerton Maradona (Natan); Fernando e Leandro Cearense.

No próximo domingo o Cuiabá recebe o Salgueiro-PE no Dutra; o Guarany joga sábado contra oFortaleza, fora de casa. O público pagante em Sobral foi de 530 torcedores. No outro jogo deste sábado pelo Grupo A o Águia Marabá reabilitou-se da goleada sofrida em Lucas do Rio Verde, e com o mesmo placar: em casa, fez 5×1 sobre o Treze-PB, entrando no G-4.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.