O presidente da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Rondonópolis (ACIR), Edson Ferreira, esteve em Cuiabá nesta terça-feira (14) acompanhado do presidente em exercício da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado de Mato Grosso (Facmat), Jonas Alves de Souza, e dos presidentes das Associações Comerciais de Tangará da Serra, Cáceres, Primavera do Leste e Nova Olímpia. Na oportunidade, foram recebidos na Assembléia Legislativa do Estado pelo presidente da Casa, deputado José Riva, e pelos parlamentares Wagner Ramos, J. Hermínio Barreto, Carlos Avaloni e Antônio Azambuja.

Os representantes das entidades apresentaram e protocolaram um documento reivindicando diversas demandas para a classe empresarial, dentre elas a extinção da Taxa Contra Incêndio (Tacin), reconhecida como inconstitucional, e também da Taxa de Segurança Pública (Taseg).

Leia também:  Ingressos para a 3ª Edição do Cerrado Fuzz Festival estão à venda

Os presidentes também reivindicaram que seja revogada a Lei 9.709/2012, que elevou o valor da Unidade de Padrão Fiscal (UPF) a índices extremamente superiores aos oficias de inflação, onerando a classe empresarial. Para os empresários, esse aumento tem o objetivo de aumentar de forma disfarçada a arrecadação.

A comitiva também esteve na Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz-MT) e se reuniu com secretário Marcel de Cursi, onde foram expostas as várias dificuldades que os empresários e contadores enfrentam no dia-a-dia em suas atividades com o órgão. O secretário ouviu atentamente, concordou com as reivindicações e se comprometeu a fazer gestão interna para o aperfeiçoamento do sistema como um todo.

O presidente da ACIR, Edson Ferreira, também lembrou o secretário sobre a ampliação do limite do Simples Estadual de R$ 1.800.000,00 para R$ 3.600.000,00, reivindicação já oficializada em documento enviado à Sefaz. O secretário se dispôs a fazer um estudo para avaliar a possibilidade dessa modificação. O pedido também foi feito ao governador Silval Barbosa durante sua visita ao stand da ACIR na 40ª Exposul.

Leia também:  Aeroporto de Rondonópolis deve ser entregue a concessão de iniciativa privada

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.