A Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro será realizada dias 19 de agosto, cerca de 20 atletas de Rondonópolis se preparam para a prova. A Largada do percurso de 21 km será na Praia de São Conrado e a chegada no Aterro do Flamengo.

De acordo com Ney Souza, preparador físico dos atletas, os competidores estão preparados para a prova, muitos já participaram de outras competições como essa, o trajeto de 21 km já foi feito aqui em Rondonópolis, onde todos os participantes garantiram ótimo tempo.

A professora Eliane Zamprone pratica o esporte há cinco anos, já participou de várias Corridas de Reis, e essa é a segunda meia maratona que ela compete. “Este ano pretendo melhorar meu tempo, o único problema é que estou em tratamento devido a uma contusão na coxa, mas acredito que vou completar a prova em menos de duas horas e meia”, disse.

Leia também:  Igreja Visão Profética realiza bazar neste domingo

O bancário Alessandro Souza também vai participar da corrida, para ele o principal atrativo do esporte é a maior qualidade de vida que a atividade proporciona. “Desde que comecei a correr em fevereiro deste ano  já perdi cerca de 12 quilos, além de melhorar a saúde ainda consigo garantir mais disposição para realizar as atividades diárias”.

Muitos atletas retornam à prova com a expectativa de melhorar o tempo, esse é o caso do casal Letícia Reis e Fernando Reis, no ano passado Fernando realizou a prova em pouco mais de duas horas, esse ano a meta é diminuir em média 22 minutos desse tempo.

A cabeleireira Izildinha Nunes, que garantiu o  1º lugar na categoria 46 à 55 anos, na Corrida do Padroeiro em Rondonópolis, também irá marcar presença na prova do Rio de Janeiro. O preparador físico Ney Souza afirmou que além da Meia Maratona do Rio de Janeiro, as próximas provas dos atletas são a Meia Maratona de Campo Grande e a Corrida de Reis.

Leia também:  Alunos da UFMT de Rondonópolis visitam Arquivo Público de Mato Grosso

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.