Os mato-grossenses lotaram neste domingo (12) a arena do Parque de Exposição, no último dia da 40ª Exposul, para conferir todas as montarias e vibrar com cada apresentação na arena. Como não houve campeão por antecipação, em nenhuma das modalidades, a disputa foi das melhores. Na Sela Americana, Leandro Baldissera se tornou tricampeão e, no Bareback, Luiz Carlos Moreira é tetracampeão Top Team Cup. Amanda Salvatierra, também se manteve na liderança nos 3 Tambores e levou o título. Ailton Amorim, o Pit Bull, foi consagrado campeão das montarias em touros, após liderar o campeonato praticamente desde o início e parar em seus quatro touros.

Ocupando a quarta posição no ranking, Leandro Baldissera entrou na final não imaginando que conseguiria tirar a pontuação que o distanciava do líder. Por ter a regularidade e ser o único dos finalistas a parar em todos os seus animais, conseguiu atingir a liderança e vencer o Top Team Cup, pela terceira vez. O tricampeão montou em três animais, o primeiro deles foi o cavalo Garimpo, da Cia WR, no re-rider da noite anterior, no qual marcou 80 pontos, empatando com Armando Losnake, na melhor da noite. Na sequência tiveram início as montarias válidas para a noite de domingo e Leandro Baldissera foi sorteado com o animal Prince, da Pro Horse. Na saída do brete, o cavalo rodou e voltou para o pequeno espaço, caindo com o competidor.

Leia também:  Cerca de 1 mil famílias ocupam fazenda do Ministro Blairo Maggi em Rondonópolis

Leandro foi então no re-rider da noite, se apresentando na Menina, da Pro Horse, tirou 77 pontos, conquistando a etapa final. Na sequência, Armando Losnake fez a melhor da noite montando na Fire Woman, uma égua que lhe proporcionou a maior nota: 81 pontos.  Leandro Baldissera somou 3.323,00 pontos e venceu mais uma temporada. Na segunda posição ficou Armando Losnake, com 3164,25. O melhor animal da modalidade foi a égua Black Mama, da ProHorse Rodeo.

Com todas as notas acima dos 80 pontos, na sequência, a modalidade Bareback tomou conta da arena da Exposul. A maior da noite foi 84 e houve empate entre dois competidores: Gilvan Costa na Space Montain, e Leandro Medeiros na Gloris Day, ambas da Pro Horse. O líder Luiz Carlos Moreira, se apresentou na Texas Indian e marcou 82 pontos. Na somatória geral da etapa, também houve empate, desta vez entre Gilvan Costa e Luiz Carlos, resultado que leva Luizão ao quarto título de temporada com a somatória de 3907 pontos. E mais um animal da Pro Horse levou o título de melhor, na modalidade Bareback: Bad Angel.

Leia também:  Saúde oferta serviços e orientações durante Liquidaqui

Nos Três Tambores a disputa foi apertadíssima entre a líder e campeã Amanda Salvatierra, representante de Guapiaçu/SP, e Keyla Polizello, que chegou à final em 8º lugar e terminou a temporada em segundo. Nos quatro dias de disputa, Amanda derrubou um dos tambores numa das noites e Keyla fez o menor tempo por três noites imbatíveis. Ao final da competição, Amanda finalizou com um total de 19.853,60 pontos e Keyla com o total de 19,0007,15.

Um pouco mais perto do título, na modalidade montaria em touros, era difícil o competidor Ailton Amorim, o Pit Bul de José Bonifácio, perder a temporada. Ele chegou à final parando nos cinco animais sorteados e se transformou no mais novo campeão Top Team Cup, além de ter vencido a etapa da competição, com 9053,75 pontos. Na vice-liderança, continuou o competidor Ricardo Rosa Vais, de Ortigueira/PR, com 7176,25 pontos.

Leia também:  Pátio pretende licitar novos táxis em Rondonópolis

A melhor montaria em touros da noite foi feita pelo Marcio Lino Sena, de Três Lagoas/MS, no animal Relíquia, da Cia Classe A, com a nota 90,75 pontos. Na categoria melhor touro da temporada, houve empate, entre Actros e o castrado Blindado, ambos da Cia Livramento.

A cerimônia de premiação foi realizada logo após o rodeio, no pódio especialmente montado em cima do pódio principal, contando com o proprietário e diretores da Cerveja Crystal, que vieram especialmente para a entrega de R$ 1 milhão em prêmios.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.