Um ônibus com romeiros que seguia para o santuário de Nossa Senhora Aparecida, em Aparecida do Norte, interior de São Paulo, foi alvo de um assalto no fim da noite da última sexta-feira (24), na zona norte do Rio. Três bandidos fizeram um arrastão e levaram pertences de aproximadamente 15 passageiros, mas apenas cinco haviam registrado queixa até a manhã deste sábado (25).

As vítimas saíam da paróquia de São Jerônimo, em Coelho Neto, por volta das 11h30 quando o ônibus foi atacado. O motorista terminava de conferir a documentação dos passageiros quando três homens entraram no coletivo e anunciaram o assalto.

Segundo as vítimas, um homem armado ficou na porta enquanto dois foram recolhendo os pertences dos passageiros, entre eles bolsas, celulares e até lanches. Eles contaram que um grupo de aproximadamente 15 pessoas foi roubado, mas policiais da Delegacia de Honório Gurgel (40ª DP) informaram que apenas cinco pessoas registram queixa.

Leia também:  Instrutor de autoescola é preso por dirigir embriagado em Goiás

Os bandidos fugiram em um Gol branco que dava cobertura à ação. A polícia suspeita que eles sejam do morro da Pedreira, em Costa Barros. Todas as poltronas do ônibus estavam ocupadas. Havia muitos idosos e pelo menos seis crianças dentro do veículo.

Algumas pessoas desistiram da viagem, mas a maior parte seguiu em direção ao santuário. O ônibus assaltado era o 12º de um total de 15 que seguiam para Aparecida do Norte, onde acontece neste sábado uma peregrinação de fiéis de várias paróquias do Rio de Janeiro.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.