Foto: LancePress!

O lutador Diogo Silva ganhou por 7 a 5 de Mohammad Abulibdeh, da Jordânia, na categoria até 68 kg do taekwondo nesta quinta-feira (9) e passou para a semifinal da modalidade dos Jogos Olímpicos de Londres 2012.

Na estreia, Diogo encontrou dificuldades, mas superou Dmitriy Kim, do Uzbequistão, por 3 a 2. Já o atleta da Jordânia ganhou de Isah Muhammad, da Nigéria, por 13 a 1.

Agora, o brasileiro vai enfrentar o vencedor do confronto entre Rohullah Nikpah, do Afeganistão, e Mohammad Bagheri Motamed, do Irã.

A luta começou com os dois atletas buscando a pontuação. O ímpeto foi tamanho que o brasileiro foi golpeado e precisou de atendimento médico para voltar ao confronto. No final do primeiro round, melhor para o competidor da Jordânia, que ganhou por 1 a 0.

Leia também:  Atletas sub 16 de Rondonópolis participam de competição em Cuiabá

No segundo round, o brasileiro voltou mais atento e logo empatou o combate em 1 a 1. Após um golpe giratório, o brasileiro conseguiu fazer 3 a 1 e, em seguida, ampliou para 4 a 1. O atleta da Jordânia, enquanto isso, sofria com uma lesão no joelho.

O machucado no joelho do jordaniano ajudou o brasileiro, já que o oponente pouco conseguia atacar. Com isso, no terceiro round, o brasileiro fez mais um ponto e chegou ao 5 a 1. Após uma punição ao brasileiro, porém, o adversário fez três pontos e encostou no placar (5 a 4).

Logo na sequência, no entanto, o brasileiro ampliou para 7 a 4 e, praticamente no último lance da luta, o brasileiro sofreu uma punição, que rendeu outro ponto para o atleta da Jordânia. No fim, 7 a 5 para o Brasil.

Leia também:  Circuito de Tênis tem inscrições abertas para torneio em Cuiabá

No início do ano, o brasileiro teve uma lesão grave no quadril, mas fez tratamento e chegou recuperado às Olimpíadas de Londres.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.